[weglot_switcher]

Bosch destina mais 200 milhões de euros para investir em ‘startups’

Este investimento será coordenado pela RBVC – Robert Bosch Venture Capital, através do Fund IV.
10 Março 2019, 17h08

O gigante tecnológico alemão vai destinar mais 200 milhões de euros para investir em ‘startups’.

Este investimento será coordenado pela RBVC – Robert Bosch Venture Capital, através do Fund IV.

O valor decidido pela Bosch para aplicar em ‘startups’ significa que os investimentos neste segmento estão a crescer.

“Em 2017, investidores institucionais e empresas investiram 147 mil milhões de euros em ‘startups’, quase três vezes mais do que em 2012”, destaca um comunicado da multinacional germânica.

O mesmo documento acrescenta que “a Bosch também está a aumentar os seus investimentos em ‘startups’ externas, fornecendo à Robert Bosch Venture Capital GmbH 200 milhões de euros para o Fund IV”, para ser aplicado nos próximos anos.

“Moldar o futuro também significa reconhecer boas ideias logo no início e ajudá-las a alcançar os seus objetivos. Como empresa líder em IoT [Internet das Coisas], queremos impulsionar tecnologias selecionadas em áreas de relevância para o futuro, como a inteligência artificial”, explica Volkmar Denner, CEO da Robert Bosch GmbH.

De acordo com o referido comunicado da Bosch, a RBVC reclama ter participação em três das mais promissoras ‘startups’ da inteligência artificial (IA) em todo o mundo: DeepMap, Graphcore e Syntiant.

“Não investimos apenas em ‘startups’, também colaboramos com elas em projetos de inovação aberta. Essa é uma forma de aumentar a nossa capacidade de inovação”, destaca Volkmar Denner.

Por seu turno, o comunicado da Bosch acrescenta que “a inovação aberta é um conceito que reúne clientes, investigadores, fornecedores e parceiros, integrando-os nas atividades de inovação da empresa “.

“A RBVC, um dos maiores investidores corporativos da Europa, é especializada em ‘startups’ de tecnologia inovadoras. O portefólio conta com mais de 35 empresas ativas em condução autónoma, IA, internet das coisas (IoT) e até tecnologia de registo distribuído, como ‘blochchain’”, conclui o referido comunicado da Bosch.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.