[weglot_switcher]

BP já tem a segunda maior rede de postos de combustível de Portugal

A petrolífera britânica ultrapassou a espanhola Repsol nos últimos anos e atingiu a segunda posição, posicionando-se atrás da líder Galp.
  • ExxonMobil (41.90 mil milhões)​​
22 Julho 2020, 08h00

A BP já tem a segunda maior rede de postos de combustível em Portugal. A companhia ultrapassou a Repsol nos últimos anos e posiciona-se na segunda posição, somente atrás da incumbente Galp.

“A seguir à Galp, temos a segunda maior rede, com 500 postos”, disse o presidente da BP Portugal na terça-feira num encontro com jornalistas.

“A Repsol esta próxima, esta entre os 450 e os 470 há muitos anos, desde que adquiriu a Shell em Portugal”, apontou Pedro Oliveira que lidera a petrolífera britânica nos dois mercados ibéricos.

“Nós vimos de 320 postos, e passámos a ser a segunda rede em Portugal, apesar de termos vendido os Açores, se tivéssemos os Açores seriamos ainda mais claramente a segunda maior rede em Portugal”, afirmou.

O líder da BP ibérica apontou que a empresa também atingiu os 800 postos em Espanha. “A BP passou a ser o terceiro operador ibérico e ultrapassou a Galp, coisa que não era verdade há um ou dois anos”.

“Temos hoje em dia 1.300 postos na Península Ibérica, passámos a ser o terceiro operador de referência que tem a materialidade que tem em Espanha, a seguir à Cepsa e à Repsol, que resulta de um monopólio relativamente recente.

A BP anunciou esta quarta-feira o lançamento de um programa de compensação das emissões de carbono. Por ano, a BP pretende compensar mais de dois milhões de toneladas de carbono, o equivalente a retirar 400 mil carros das estradas, através de investimentos em projetos na Zâmbia e no México.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.