[weglot_switcher]

BPI conclui fusão com BPI Private Equity

A fusão já tinha sido publicamente anunciada em outubro de 2018 e foi agora concluída com a assinatura da escritura pública a 25 de julho.
  • Rafael Marchante/Reuters
31 Julho 2019, 17h43

O Banco BPI concluiu a fusão por incorporação da BPI Private Equity – Sociedade Capital de risco, com a assinatura da escritura pública no dia 25 de julho.

“Conforme decorre do projeto de fusão, sujeito à confirmação da inscrição da operação no registo comercial, que já se encontra pedida, a produção de efeitos da fusão e a consequente extinção daquelas duas primeiras sociedades terá lugar nesta data de 31 de julho de 2019”, refere o comunicado do BPI enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários esta quarta-feira.

O BPI destaca que as “fusões por incorporação e a extinção jurídica das referidas sociedades têm como objetivo simplificar a estrutura do grupo BPI”.

A fusão já tinha sido publicamente anunciada em outubro de 2018, no seguimento da estratégia do CaixaBank, que tomou o controlo do BPI em 2017, de alterar a estrutura do grupo bancário português.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.