[weglot_switcher]

BPI e Fundação la Caixa destinam 3,75 milhões para projetos do terceiro setor

A iniciativa visa apoiar respostas sociais em áreas como a Infância, Inclusão, Envelhecimento, Deficiência e Rurais. As candidaturas para a 2ª edição do Prémio BPI ”la Caixa” Infância estão abertas de 28 de Janeiro até 24 de fevereiro.
  • Cristina Bernardo
23 Janeiro 2020, 19h43

O BPI e a Fundação ”la Caixa” destinam 3,75 milhões de euros para apoiar projetos sociais promovidos por instituições do terceiro sector.

Artur Santos Silva destacou que as duas entidades estão empenhadas “em dar um apoio permanente ao terceiro setor em Portugal, no quadro de um modelo de banca socialmente responsável que coloca as pessoas no centro da sua atividade e contribui para melhorar a sociedade e reduzir as desigualdades”.

O presidente honorário do BPI e curador da Fundação ”la Caixa”, salientou que os Prémios “apoiam projetos que combatam a desigualdade social, tendo sempre em atenção três grupos particularmente vulneráveis: as crianças, a deficiência e os idosos. O nosso país mantém indicadores de pobreza muito preocupantes, com 17% das pessoas a viver em situação de pobreza”.

A edição de 2020 dos Prémios BPI ”la Caixa” vai entrar na fase de candidaturas. A iniciativa conjunta do BPI e da Fundação ”la Caixa” destina-se a apoiar financeiramente projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social. No total são cinco os Prémios BPI ”la Caixa”, no valor de 3,75 milhões de euros, lê-se no comunicado.

Em 2019, os cinco Prémios BPI “la Caixa” receberam um total de 870 candidaturas.

Nos últimos dez anos, em 23 edições concluídas, estes prémios entregaram mais de 15 milhões de euros para a implementação de 508 projetos de inclusão social em Portugal. Os projetos apoiados já ajudaram mais de 120.000 portugueses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.