[weglot_switcher]

BPI em parceria com a John Deere financia mais de 11 milhões em máquinas agrícolas

A administração do BPI destacou em comunicado que ”o setor agrícola é hoje mais dinâmico e apresenta um forte pendor inovador e mais ligação às universidades e centros de produção de conhecimento, o que o torna mais produtivo e competitivo”.
  • Jose Manuel Ribeiro/Reuters
12 Setembro 2018, 13h58

Os bancos estão a regressar ao setor agrícola. Desta vez é o BPI que anuncia que no âmbito da parceria com a empresa John Deere, foram financiados este ano mais de 11 milhões de euros, num total de 257 operações para aquisição de máquinas e alfaias agrícolas. O anúncio foi efetuado num encontro que reuniu mais de 250 empresários agrícolas durante a 6ª edição da feira Agroglobal, em Valada do Ribatejo.

João Pedro Oliveira e Costa, Administrador do BPI responsável pela Banca de Particulares e Negócios, destacou em comunicado que ”o setor agrícola é hoje mais dinâmico e apresenta um forte pendor inovador e mais ligação às universidades e centros de produção de conhecimento, o que o torna mais produtivo e competitivo”.

“Há mais de uma década que o BPI faz uma aposta sustentada na agricultura portuguesa, apoiando a presença forte e crescente do setor em Portugal e no estrangeiro, revela o administrador do banco liderado por Pablo Forero.

Esta parceria entre a o BPI e a John Deere tem 15 anos  e o BPI é ainda o líder da colocação das linhas de crédito de curto prazo à agricultura do IFAP há mais de seis anos, “com quotas acima de 50%”.

“Ao longo de 15 anos, a parceria entre o BPI e a John Deere apoiou mais de 4.000 empresários dos setores da agricultura e pecuária”, diz o banco em comunicado.

Para assinalar esses 15 anos, “o BPI e a John Deere estão a promover um sorteio destinado a Clientes que contratem operações de crédito relativas a produtos BPI direcionados para o setor agrícola. O vencedor será conhecido a 14 de setembro e contemplado com um veículo multiusos Gator John Deere. Estão selecionadas cerca de 700 operações elegíveis para o concurso”, diz o banco em comunicado.

“A presença do BPI na agricultura assume hoje uma dimensão ibérica pela integração no Grupo CaixaBank, seu acionista de referência, que detém o AgroBank, um banco com mais de 900 balcões em Espanha e uma experiência abrangente no financiamento ao setor agrícola”, acrescenta o banco.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.