Brasil: dois destinos de sol e aventura

e

A TAP leva-o a Fortaleza e Natal a preços imperdíveis. Estas duas cidades costeiras têm tudo para férias de diversão.

Ler mais

Duas cidades no extenso atlântico brasileiro, onde a vida é uma festa à beira mar.

Este Natal também é sinónimo de presentes. Surpreende pelas belezas naturais, monumentos, museus e tem, imagine, o ar mais puro das Américas.

Destacamos estas atrações da cidade do Rio Grande do Norte:

Genipabu

Ao pensar em Natal, a primeira imagem que vem à cabeça são buggies a descer dunas de praia.

A natureza foi tão generosa que construiu em Genipabu um oásis de diversões que se tornou imagem de marca. Lembra-se das famosas dunas em cenas da novela Tieta? São estas, precisamente.

São as mais altas do Brasil, rodeadas de mar e lagoas de água doce, as manobras radicais são pura diversão. No entanto, quem preferir outras velocidades pode trocar o buggy por um dromedário para fazer o circuito do cenário paradisíaco.

Forte dos Reis Magos

Esta edificação militar é a marca de outros portugueses que já se aventuraram por Natal e construíram um dos principais postais da cidade.

Fica do lado direito da barra do rio Potenji, tendo uma vista privilegiada sobre Natal e a praia do Forte.

Praia do Forte

Se perguntar quais os locais a visitar em Natal, a praia do Forte vai estar na lista. O mar desta praia não é dos mais tranquilos mas graças às faixas de pedras, formam-se piscinas naturais que possibilitam banhos tranquilos. Por ser estar na lista dos pontos de interesse turístico, há câmaras de vigilância que funcionam 24 horas por dia para segurança dos veraneantes.

A área circundante é extensa e quase deserta para quem gosta de aproveitar a paisagem.

Praia da Ponta Negra

Chamam-lhe a Copacabana de Natal. É uma das mais conhecidas e onde tudo acontece: banhos, boa gastronomia e diversão. Na orla há hotéis, restaurantes e casas de espetáculo. Na praia há barraquinhas que servem todo o tipo de petiscos. A ponta Negra tem outros dos principais postais de Natal: o Morro do Careca, uma duna com mais de 100 metros de altura. Desde 2004 que já não é permitido subi-la ou descê-la, mas vale uma bela foto das férias.

Centro de Turismo

À noite dança-se no Forró com turistas. Os que não sabem, aprendem. Para além de uma vista deslumbrante para as praias da cidade, o centro de Turismo promove a música regional todas as quintas feiras à noite. É uma forma de preservar tradições e valorizar os artistas locais. Pode aproveitar para comprar no centro o “souvenir” da viagem.

Recomendadas

Floresta diversificada resiste melhor a fogos e secas, revela estudo

Investigadores liderados pelo biólogo William Anderegg, da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, concluíram que uma floresta com uma grande variedade de árvores e de características diversas relacionadas com o fluxo da água sofre menos com os períodos de seca.

Superbrands: há uma marca portuguesa entre as 10 preferidas pelos consumidores

Dentro dos setores avaliados, aqueles mais relevantes são os de motores, eletrónica e moda de consumo, superfícies comerciais e desporto.

Prozis Tech Maia vai representar investimento superior a 15 milhões de euros

Já está em curso o processo de recrutamento para a entrada imediata de 300 colaboradores, sobretudo nas áreas da programação e dos sistemas informáticos.
Comentários