Brasil e Chile devem assinar acordo de comércio livre até ao final deste ano

Acordo foi alcançado na última sexta-feira, 19 de outubro e deste acordo fazem parte a não cobrança de taxas de roaming internacional para chamadas e dados móveis nos países do outro país.

Brasil e Chile devem assinar até ao final de 2018 um acordo de comércio livre, revelou o governo brasileiro em comunicado. O acordo foi alcançado na última sexta-feira, 19 de outubro e dele fazem parte a não cobrança de taxas de roaming internacional para chamadas e dados móveis nos países do outro país.

O acordo incluiu também assuntos como o comércio online, meio ambiente, trabalho e medidas anti-corrupção.

O Chile é o segundo maior parceiro comercial do Brasil na América do Sul, enquanto o Brasil é o maior parceiro comercial do Chile na América Latina, segundo o comunicado. No ano passado, os dois tinham um comércio no valor de 7,3 mil milhões de euros.

As negociações tiveram início em abril de 2017.

Recomendadas

OE2019: PS propõe que se alargue à CGA alívio de penalizações por reforma antecipada

O PS anunciou hoje que vai apresentar uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2019 para alargar o regime de flexibilidade de acesso à reforma antecipada aos subscritores da Caixa Geral de Aposentações (CGA).

OE2019: PCP quer inscrever objetivo de patamar mínimo de 1% da despesa para a Cultura

“É consagrado o objetivo de alcançar o patamar mínimo de 1% da despesa pública, prevista em Orçamento do Estado, para a política cultural”, lê-se na proposta de aditamento ao Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), entregue hoje na Assembleia da República.

OE2019: PS propõe alargar alívio dos cortes às pensões antecipadas no Estado

“Até ao final do 1.º semestre de 2019, o Governo apresenta os projetos legislativos, procedendo às devidas adaptações, necessários ao alargamento do novo regime de flexibilização da idade de acesso à pensão, previsto no artigo 90.º, designadamente ao regime convergente”, lê-se na proposta dos socialistas.
Comentários