[weglot_switcher]

Brasileiros compram cada vez mais casas em Cascais

Venda de casas disparou em Oeiras e Cascais. Brasileiros pagam em média 1,3 milhões de euros por uma moradia nesta zona, bem acima da média portuguesa, que ronda os 460 mil euros.
22 Agosto 2017, 09h19

Os brasileiros representam 21% das vendas de moradias em Cascais. “Se em volume representam 21% dos negócios, em valor de transações representam muito mais”, disse ao Diário de Notícias Rafael Ascenso, diretor-geral da Porta da Frente/Christie’s. “Há famílias inteiras a mudarem-se para Portugal e a escolher a zona de Cascais para viver”.

No primeiro semestre deste ano a agência imobiliária vendeu 64 casas em Cascais e 14 em Oeiras. Em média, os brasileiros gastam 1,3 milhões de euros na aquisição de um imóvel, ao passo que os portugueses desembolsam 460 mil euros.

“Durante os últimos anos o interesse destes investidores brasileiros mudou muito. Começaram por olhar para o imobiliário em Portugal como fator de diversificação de investimento e, agora, muitos estão a trocar o Brasil por Portugal e a trazer as suas famílias”, acrescentou Ascenso.

Segundo o DN, a maioria dos brasileiros que compram casas em Portugal são de classe média alta, muitos têm passaporte europeu e antepassados portugueses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.