[weglot_switcher]

Britânicos com vacina deixaram de estar sujeitos a quarentena ao viajar para Portugal (com áudio)

Os britânicos com menos de 18 anos, ou com as vacinas tomadas, deixam de estar sujeitos a quarentena no regresso de viagens a Portugal. Mas ainda há regras a cumprir.
19 Julho 2021, 09h08

Os cidadãos britânicos deixaram de estar sujeitos a uma quarentena de 10 dias ao regressarem de Portugal a Inglaterra e à Escócia, se tiverem as devidas doses da vacina ou se tiverem menos de 18 anos.

A medida terminou esta segunda-feira 19 de julho, o que significa que os 150 países na lista âmbar deixam de estar sujeitos a restrições se os britânicos forem vacinados ou menores de 18 anos, incluindo também outros destinos tradicionais de férias como Itália, Espanha ou Grécia, segundo o “Independent”.

O mercado britânico é o maior mercado de turistas para Portugal, pesando habitualmente mais de 20% entre as diferentes nacionalidades que visitam o país anualmente para passar férias.

Além do fim da quarentena de 10 dias, também existia a possibilidade de fazer um teste ao fim de cinco dias – assim como realizar testes PCR ao segundo e oitavo dia.

O Governo britânico já sinalizou que espera que o fim da quarentena passe a ser aplicado a cidadãos de países da União Europeia e também dos EUA durante o verão.

No entanto, quem regressar de férias de Espanha ou Portugal tem de realizar um teste Covid-19 três dias antes de regressar ao país. Ao chegar, os cidadãos têm de realizar um teste ao segundo dia.

O Governo britânico aconselha os seus cidadãos a verificarem as regras dos países de destino antes de marcarem a viagem.

O Reino Unido levantou hoje a maioria das restrições aplicadas para travar a pandemia da Covid-19, deixando de haver limites no número de pessoas nos eventos, com as discotecas a reabrir, com restrições a deixarem de se aplicar a pubs e restaurantes, e as máscaras a serem recomendadas apenas em alguns espaços, deixando de ser obrigatórias por lei, explica a “BBC”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.