[weglot_switcher]

Bruno Bobone assume presidência da Associação Mundial de Empresários Cristãos

O empresário português, que é atualmente presidente do Conselho de Administração do Grupo Pinto Basto e presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, é o primeiro português a assumir a presidente da organização ecuménica internacional sem fins lucrativos, inspirada no pensamento social cristão.
  • Cristina Bernardo
7 Outubro 2020, 15h41

O empresário Bruno Bobone toma hoje posse como presidente da Associação Mundial de Empresários Cristãos (Uniapac), sediada em Paris.

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e do Conselho de Administração do Grupo Pinto Basto torna-se assim, o primeiro português a presidir à Uniapac, associação fundada em 1931 em Roma, e que junta associações empresarias de 41 países representando mais de 55 mil empresários.

Bruno Bobone vai liderar a instituição durante um mandato de três anos, “tendo estabelecido como prioridade da sua presidência a defesa da gestão e do empreendedorismo como vocação nobre, centrada na realização da pessoa. Nesta matéria, Bruno Bobone tem defendido a necessidade de reequacionar a relação capital – trabalho através da instituição do conceito de salário digno em oposição ao salário mínimo”, lê-se no comunicado enviado às redações. Ou seja, o empresário vai assegurar um rendimento que permita a todos fazer face às suas necessidades básicas, custear a educação dos filhos e, acima de tudo, investir no seu desenvolvimento pessoal. “Para tal, é fundamental apostar na promoção da produtividade e garantir a sua justa distribuição”, defende.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.