Qual o volume de negócios do Grupo Pernod Ricard, assim como respetivos resultados líquidos e outros indicadores financeiros, e como têm evoluído nos últimos anos?
A Pernod Ricard é a empresa número um mundial em Premium & Prestige Spirits (Fonte: IWSR 2019), e número dois em Wine & Spirits Industry, com vendas acima dos oito mil milhões de euros no nosso último ano fiscal 2020 (de julho de 2019 a junho de 2020). Nos últimos anos, a nossa performance foi de crescimento e no primeiro semestre do ano fiscal 2020 estávamos a crescer 2,7% em vendas.
Qual foi o impacto da Covid-19 na atividade?
Com o impacto da pandemia perdemos 25,3% no segundo semestre, resultando num impacto total ano de menos 9,5% versus o ano fiscal de 2019. Na Europa, o impacto foi de menos 6%. A Pernod Ricard é, com as suas marcas, promotora de momentos de convívio. Nesse sentido, uma parte importante do nosso negócio foi fortemente afectada em todo o mundo. A Global Travel Retail foi uma das ‘regiões’ mais afetadas, com uma perda de 27% de vendas, devido à redução de viagens internacionais.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com