[weglot_switcher]

Bruno de Carvalho deixa balneário leonino desconfortável com mensagem de incentivo antes de jogo com Setúbal

O gesto foi comunicado à SAD do Sporting, sendo que jogadores como Bruno Fernandes e Bas Dost terão sido os que mais preocupação demonstraram.
  • Rodrigo Antunes/Lusa
20 Agosto 2018, 09h13

Antes do jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Vitória Futebol Clube, de Setúbal, o ex-presidente dos ‘leões’ terá enviado uma mensagem de incentivo aos jogadores do clube de Alvalade autointitulando-se de presidente, o que terá deixado o balenário desconfortável, noticia o “Correio da Manhã” esta segunda-feira.

De acordo com o jornal da Cofina, as mensagens eram personalizadas, o que permitiria indentificar o recetor caso o texto enviado por Bruno de Carvalho fosse divulgado publicamente. O antigo dirigente assinou cada uma das mensagens como “o vosso presidente”.

bruno de carvalhoNa sexta-feira, a 17 de agosto, Bruno de Carvalho surgiu no Estádio José de Alvalade com o objetivo de entregar uma decisão judicial que, alegadamente, anularia a assembleia geral (AG) extraordinária de 23 de julho, que serviu para o destituir da presidência.

Bruno de Carvalho afirmava ter uma providência cautelar do Tribunal de Lisboa para anular o resultado da AG de 23 de julho, mas o documento não foi revelado e o presidente da comissão de gestão do clube, Artur Torres Pereira, prontamente acusou Bruno de Carvalho de mentir e desestabilizar.

O ex-presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, apresentou-se no Estádio José de Alvalade apesar da decisão referente à providência cautelar ter sido alvo de contestação por parte da Comissão da Gestão e encontrar-se a decorrer um prazo de 10 dias solicitado pela Comissão de Gestão que lidera os destinos do Sporting.

O Jornal Económico sabe que Bruno de Carvalho tinha noção de que se encontra ainda a decorrer o prazo de 10 dias requerido pela Comissão de Gestão para contestar a providência cautelar que visa anular a Assembleia Geral destitutiva que culminou na saída do ex-presidente do clube.

Ainda assim, Bruno de Carvalho entrou nas instalações do Sporting com uma providência cautelar e acompanhado pela polícia, que foi chamada ao local pelo próprio. Deste modo, Bruno de Carvalho pretende que a comissão de gestão deixe a liderança do Sporting e assim possa ser novamente reconduzido como presidente do clube ‘leonino’.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.