[weglot_switcher]

Bruno de Carvalho: “Discurso de Artur Torres Pereira é uma verborreia cheia de nada”

O antigo dirigente do Sporting afirmou, em conferência de imprensa, que “resulta completamente disparatada a peregrina ideia em cujos termos as comissões de Marta Soares se mantêm em exercício”.
  • Cristina Bernardo
17 Agosto 2018, 20h24

Bruno de Carvalho voltou a ‘proclamar’ a sua presidência do Sporting Clube de Portugal (SCP), em declarações aos meios de comunicação social, ao final da tarde desta sexta-feira. O presidente dos ‘leões’ destituído na assembleia geral de 23 de junho acusou a comissão de gestão do clube, que lidera os destinos de Alvalade até às eleições do próximo dia 8 de setembro, de mentir.

“Artur [Torres Pereira] é um homem que me habituou muito àquilo que se chama, em termos de escrita e oratória uma verborreia cheia de nada”, disse Bruno de Carvalho aos jornalistas. “Resulta completamente disparatada a peregrina ideia em cujos termos as comissões de Marta Soares se mantêm em exercício enquanto decorre o procedimento, por ser exatamente contrário ao que acontece. Desde o dia 1 de agosto, os agentes de Marta Soares não podem ignorar que todos os atos de atuação da deliberação impugnada são nulos ou inexistentes, porque praticados pela letra expressa da lei”, argumentou.

Depois de o ex-presidente do SCP se ter apresentado esta sexta-feira no Estádio José de Alvalade – apesar da decisão referente à providência cautelar ter sido alvo de contestação por parte da comissão da gestão -, Artur Torres Pereira reagiu ao acontecimento, em conferência de imprensa conjunta com Henrique Monteiro (presidente da comissão de fiscalização), Jaime Marta Soares (presidente da mesa da assembleia geral) e José Sousa Cintra (presidente da Sporting SAD), acusando Bruno de Carvalho de mentir e desestabilizar o clube.

“No passado dia 01 de agosto, o Sporting foi citado para tomar posição quanto a uma providência cautelar apresentada em tribunal pelo ex-presidente destituído pelos sócios, na qual é pedida a suspensão da deliberação social adotada naquela assembleia destitutiva. Ao dia de hoje encontra-se ainda a decorrer o prazo para a dedução de oposição por parte do Sporting, não tendo sido proferida qualquer decisão pelo tribunal”, afirmou o médico e antigo vice-presidente do SCP, agora presidente interino.

O Jornal Económico sabe que Bruno de Carvalho tinha noção de que se encontra ainda a decorrer o prazo de 10 dias requerido pela comissão de gestão para contestar a providência cautelar que visa anular a assembleia geral destitutiva que culminou na saída do ex-presidente do clube.

Notícia atualizada às 20h43

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.