[weglot_switcher]

Bruno de Carvalho: “Não há qualquer fundamento ao nível de justa causa”

Presidente do Sporting CP referiu ainda que só se demite se os jogadores assinarem uma carta a garantir que voltam a jogar no clube.
11 Junho 2018, 21h43

Bruno Carvalho pediu, em conferência de imprensa, uma carta assinada pelos seis jogadores que apresentaram a demissão, onde digam que se esta direção se demitir, voltam atrás com a demissão e jogam no Sporting. “Nessa altura esta direção demite-se imediatamente”, garantiu o presidente do Sporting.

“Se o problema é este Conselho Diretivo”, garantiu o dirigente máximo do clube, “então basta escreverem uma carta à SAD dizendo que se esta direção se demitir voltam atrás com as rescisões e jogam no Sporting, e uma segunda coisa é se voltarmos a ganhar em eleições que continuam a valer essas premissas”. “Basta essa carta dos seis e nós na mesma hora nos demitimos”, garantiu.

Reagindo às seis rescisões que chegaram ao clube, Bruno de Carvalho garantiu que “não há qualquer fundamento ao nível de justa causa” mas acabou por admitir que irão haver mais rescisões até dia 15 de junho.

Quatro rescindiram hoje

William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes, e ao início da noite, Bas Dost, rescindiram os contratos com o Sporting CP, de acordo com informação confirmada pelo próprio clube junto da Comissão de Mercado e Valores Mobiliários. Estes pedidos de rescisão por parte dos três internacionais portugueses deram entrada na Federação Portuguesa de Futebol, Liga de Clubes e Sindicato de Jogadores.

De acordo com os valores do Transfermarkt, relativamente ao valor de mercado, o clube de Alvalade acaba de perder 94 milhões de euros, só no dia de hoje. William Carvalho, médio defensivo, apresentava um valor de mercado de 25 milhões de euros e de acordo com as últimas notícias, o seu passe estaria a ser negociado para Inglaterra. Gelson Martins, também formado no Sporting CP, estaria a ser transacionado para o Arsenal mas o Sporting CP terá rejeitado 30 milhões de euros que tinham oferecido pelo jogador. Recorde-se que este é o valor de mercado destes jogadores. Bruno Fernandes, que custou perto de 10 milhões de euros ao Sporting CP há um ano, deixa o clube com uma valorização de 20 milhões de euros. Quanto a Bas Dost, o avançado holandês e melhor marcador do Sporting CP na última época, tem um valor de mercado de 19 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.