[weglot_switcher]

Bruno de Carvalho: “Se fizerem eleições no dia 8, vou impugná-las”

“Por muito que alguns sportinguistas não gostem, se estas putativas ilegais e golpistas comissões fizerem as eleições no dia 8 vou impugná-las”, escreveu Bruno de Carvalho, no Facebook.
  • Cristina Bernardo
3 Setembro 2018, 16h52

O antigo presidente do Sporting Bruno de Carvalho anunciou hoje que vai impugnar as eleições do clube, marcadas para sábado, caso estas se realizem, depois de ter desistido de uma providência cautelar para reverter a suspensão de sócio.

“Não desisti da democracia, da legalidade e de ser presidente. Não desisti de ser candidato numas eleições livres, em data a confirmar. Por muito que alguns sportinguistas não gostem, se estas putativas ilegais e golpistas comissões fizerem as eleições no dia 8 vou impugná-las”, escreveu Bruno de Carvalho, no Facebook.

Bruno de Carvalho, que foi destituído da presidência do clube em 23 de junho, desistiu de uma providência cautelar que visava reverter a suspensão de sócio e assegurar a integração da candidatura às eleições marcadas para sábado.

Bruno de Carvalho mantém intenção de ir a votos

O ex-presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, mantém a providência cautelar em que requer que lhe seja reconhecido o estatuto de candidato às eleições do clube que se realizam a 8 de setembro, apurou o Jornal Económico junto de fonte próxima ao processo.

Fonte próxima da candidatura do ex-presidente garantiu ao Jornal Económico que Bruno de Carvalho abdicou da providência cautelar na qual solicitava que fosse aceite a sua candidatura à presidência do Sporting uma vez que já existia outro “meio contencioso” em curso.

“Os juristas da equipa de Bruno de Carvalho confirmam que, atendendo à delonga do agendamento para a oposição numa das providências cautelares em curso, e assim, constatando a impossibilidade prática de uma decisão em tempo útil naquele dossier, decidiram privilegiar outros meios contenciosos. Aguardaremos as decisões judiciais de pronúncia da invalidade da suspensão das comissões e as próprias eleições”, confirmou fonte próxima do ex-presidente do Sporting.

Desta forma, a candidatura designada ‘Leais ao Sporting’, que não foi aceite para integrar a campanha às eleições do clube ‘verde e branco’, mantém-se à espera da resolução de uma série de providências cautelares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.