[weglot_switcher]

Bruno de Carvalho: “Tiro o chapéu a Rui Pinto por ter tomado uma iniciativa que mexeu com o mundo”

O antigo presidente do Sporting esteve esta quinta-feira na 13ª sessão do julgamento do caso Football Leaks. “Vivemos numa sociedade mundial com duas pandemias, a Covid-19 e a corrupção”, afirmou.
  • Cristina Bernardo
15 Outubro 2020, 13h27

Bruno de Carvalho deixou elogios a Rui Pinto, o hacker português acusado de ser o mentor do Football Leaks. O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal esteve esta quinta-feira no Campus da Justiça em Lisboa para ser ouvido como testemunha abonatória do pirata informático.

“Tiro o chapéu ao Rui Pinto por ter tomado uma iniciativa que mexeu com o mundo. Temos todos de parar e perceber porque é que quase todos os governos e países o veem quase como um herói. Temos de compreender se aquilo que ele fez não foi muito bom, a verdade é que o resultado foi espantosamente bom”, referiu à saída do tribunal.

Rui Pinto é acusado de tentativa de extorsão à Doyen, um fundo de investimento com o qual o Sporting esteve envolvido. “Quando cheguei ao Sporting, o clube estava a lidar com três fundo e o pior de todos, devido ao contrato era sem dúvida a Doyen. Aquilo que aprendi com a Doyen é que os fundos de investimento, graças a Deus foram proibidos, a UEFA e a FIFA perceberam, funcionavam para o futebol como a droga para os que são agarrados à mesma”, afirmou Bruno de Carvalho.

O antigo líder dos leões que colocou uma queixa contra Rui Pinto por invasão da sua caixa de email, anunciou que retirou a queixa contra o hacker português.

Questionado sobre se concorda com a forma como Rui Pinto acedeu e disponibilizou as informações do processo Football Leaks, Bruno de Carvalho salientou que “em termos de filosofia de orientação e estratégia fico contente que um miúdo de 30 anos tenha tido aquela iniciativa de por o mundo a olhar para o futebol, para o sistema bancário e político de uma forma que acho que o mundo não tinha precisado de um miúdo de 30 anos para fazer isto”.

O antigo presidente do Sporting realçou ainda que as informações fornecidas por Rui Pinto “foram um alerta muito grande porque vivemos numa sociedade mundial com duas pandemias, a Covid-19 e a corrupção”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.