[weglot_switcher]

Bruno Fernandes ‘às fatias’: quantos milhões ficam nos cofres de Alvalade?

Venda do médio de 25 anos vai possibilitar a entrada, em várias tranches, de 34,13 milhões de euros nos cofres da Sporting SAD, valor que deverá servir para o clube de Alvalade colmatar a saída do seu melhor jogador mas também para o investimento na Academia de Alcochete.
29 Janeiro 2020, 18h41

O montante da venda de Bruno Fernandes, oficializada esta quarta-feira por um valor fixo de 55 milhões de euros mais 25 milhões de euros em variáveis, vai ser dividido em várias percentagens, ficando a maior fatia, naturalmente, destinada aos cofres da Sporting SAD.

Assim, a venda do médio de 25 anos vai possibilitar a entrada, em várias tranches, de 34,13 milhões de euros nos cofres da Sporting SAD, valor que deverá servir para o o clube de Alvalade colmatar a saída do seu melhor jogador mas também para o investimento na Academia de Alcochete.

A segunda maior parcela resultante da venda do agora atleta do Manchester United, destina-se à banca. Fruto da reestruturação financeira do Sporting, ficou definido que o clube teria que dar aos bancos uma percentagem das vendas a efetuar. Assim, cerca de 20% dos 55 milhões de euros, ou seja 10,77 milhões, vai diretamente para as instituições financeiras.

Cerca de 5,5 milhões de euros serão destinados às comissões dos agentes e 4,6 milhões de euros serão referentes à mais-valia da venda e está destinado à Sampdoria, clube que vendeu Bruno Fernandes ao Sporting por 8,5 milhões de euros em 2017.

A Sporting Clube de Portugal SAD confirmou esta quarta-feira, 29 de janeiro, a venda de Bruno Fernandes ao Manchester United por 55 milhões de euros, podendo o valor ascender aos 80 milhões de euros em função de objetivos variáveis. O negócio já foi confirmado pela Comissão do Mercado de valores Mobiliários (CMVM).

O Sporting vai receber um montante fixo de 55 milhões de euros acrescido de um valor máximo variável de até 25 milhões de euros em função dos seguintes objetivos: 5 milhões de euros em função do número de jogos que vão ter a participação de Bruno Fernandes; 5 milhões de euros em função dos objetivos relacionados com a participação do Manchester United da Liga dos Campeões e ainda 15 milhões de euros relacionados com eventuais prémios individuais do jogador, que passará pela conquista da Bola de Ouro.

Além destes valores, os custos com os serviços de intermediação da transferência ascendem a 5,5 milhões de euros, sendo que a Sporting SAD e o Manchester United vão assumir em partes iguais o mecanismo de solidariedade devido a clubes terceiros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.