[weglot_switcher]

Bruno Fernandes pode elevar compras do United ao Sporting acima dos 140 milhões de euros

Até ao momento, a ‘fatura’ está nos 64,5 milhões de euros e envolve transferências quase sempre acima dos 20 milhões de euros. Esta quarta-feira, esse valor pode duplicar.
29 Janeiro 2020, 07h40

Caso se confirme esta quarta-feira a aquisição de Bruno Fernandes por parte do Manchester United, e pelo valores que têm sido ventilados pela imprensa desportiva (55 milhões de euros de valor fixo + 25 milhões de euros em variáveis), os ‘red devils’ elevam acima dos 100 milhões de euros as compras de jogadores ao Sporting CP.

Até ao momento, a ‘fatura’ está nos 64,5 milhões de euros e envolve transferências quase sempre acima dos 20 milhões de euros. Caso se concretize a mudança de Bruno Fernandes, a venda de jogadores do Sporting CP ao Manchester United fixa-se nos 119,5 milhões de euros com possibilidades de chegar aos 144,5 milhões de euros, caso o valor em variáveis seja atingido.

Em agosto de 2003, e após o jogo de inauguração do Alvalade XXI, em que Cristiano Ronaldo exibiu-se a grande nível, Alex Ferguson não resistiu aos apelos dos seus próprios jogadores e levou CR7 para Old Trafford por 19 milhões de euros. O resto é história e a história de Ronaldo em Manchester foi feita de muitos golos e uma transferência de 100 milhões de euros para o Real Madrid.

Deliciados com a experiência com Ronaldo, os ‘red devils’ voltaram a atacar em Alvalade e quatro anos depois, em julho de 2007, a estrela do Sporting CP, Nani, rumou a Manchester a troco de 25,5 milhões de euros. Foi necessário esperar sete anos para ver nova investida dos ‘red devils’ em Alvalade: o defesa argentino Marco Rojo rumou a Inglaterra em agosto de 2014 por 20 milhões de euros.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.