Bruxelas alerta para fraqueza dos bancos nacionais

Novas perturbações na concessão de crédito à economia e sobretudo ao investimento produtivo é uma das preocupações de Bruxelas, diz o Diário de Notícias.

Leonhard Foeger/Reuters

Portugal vai ser o único a receber uma carta da Comissão Europeia no sentido de clarificar o que o governo, e outras entidades, tencionam fazer em algumas reformas estruturais que continuam em falta diz o Diário de Notícias.

A banca é uma das áreas que sofrerá reparos por parte de Bruxelas. Entre as preocupações estão “novas perturbações na concessão de crédito à economia” e, sobretudo, “ao investimento produtivo”, refere o Diário de Notícias.

A concorrência limitada nos setores dos serviços e da construção, os níveis de dívida privada e pública e aos obstáculos na contratação sem termo, são outras áreas que vão ser alvo de reparo por parte de Bruxelas, diz a mesma publicação.

Recomendadas

Novo regime dos recibos verdes vai abranger 300 mil trabalhadores

“Poderemos atingir valores à volta dos 300 mil trabalhadores cobertos por este novo sistema”, disse Vieira da Silva à margem de uma conferência sobre o novo regime contributivo dos trabalhadores independentes, promovida pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), em Lisboa.

Comércio “altamente” dependente de flutuações de preços do petróleo

Um aumento do preço do petróleo resulta numa deterioração das trocas comerciais e numa diminuição do poder de compra das famílias, segundo estudo publicado no ‘Economic Bulletin Issue’ do BCE.

‘Fair play’ financeiro: UEFA pede mais investigação ao Paris Saint-Germain

Investigação do corpo de controlo das finanças de clubes (CFCB) da UEFA tinha sido encerrada no verão, mas a UEFA decidiu reenviar o caso para a Câmara Investigatória desse órgão, para uma investigação mais aprofundada.
Comentários