[weglot_switcher]

Bruxelas anuncia um aumento de 283% nas importações de sementes de soja provenientes dos EUA

Isto eleva a percentagem total da UE das importações de sementes de soja americanas para 37 %, um aumento de 9 % em comparação com a situação há um ano”, lê-se no comunicado. Bruxelas anuncia ainda que os os Países Baixos são o 21.º Estado-Membro da UE a aderir à Procuradoria Europeia, que já tem Portugal como aderente.
  • epa06910555 US President Donald J. Trump (R) and European Commission President Jean-Claude Juncker (L) walk down the Colonnade for a joint statement in the Rose Garden of the the White House in Washington, DC, USA, 25 July 2018. The President said that the US and EU have agreed to work towards zero tariffs, barriers, and subsidies. EPA/JIM LO SCALZO
1 Agosto 2018, 19h12

As importações de sementes de soja dos EUA aumentam mais de 283%, diz a Comissão Europeia em comunicado.

“A Comissão Europeia publicou hoje os dados mais recentes sobre as importações de soja da UE, mostrando um aumento de 283 % nas importações de sementes de soja provenientes dos EUA, o que eleva a percentagem total da UE das importações de sementes de soja americanas para 37 %, um aumento de 9 % em comparação com a situação há um ano”, lê-se no comunicado.

Bruxelas diz que o Presidente Juncker criou agora um mecanismo de comunicação bimestral sobre a evolução do comércio de sementes de soja dos EUA para a UE. “Trata-se do primeiro seguimento concreto da Declaração Comum UE-EUA, acordada em Washington entre o Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e o Presidente dos EUA, Donald Trump”, diz o comunicado.

Procuradoria Europeia: Países Baixos passam a ser o 21.º país a aderir aos esforços comuns para proteger o orçamento da UE contra a fraude
A Comissão Europeia confirmou hoje os Países Baixos como o 21.º Estado-Membro da UE a aderir à Procuradoria Europeia, “que desempenhará um papel fundamental no combate aos crimes contra o orçamento da UE, como a fraude, a corrupção, o branqueamento de capitais ou a fraude transfronteiriça grave em matéria de IVA, superior a 10 milhões de euros”.

A Procuradoria Europeia estará operacional no final de 2020 em todos os países participantes.

Os Estados-Membros que ainda não tenham optado por participar na Procuradoria Europeia podem aderir a qualquer momento após a adoção do regulamento, se assim o desejarem.

Em 14 de junho de 2018, Malta notificou a Comissão da sua intenção de participar, estando esta agora a analisar a notificação em conformidade com o procedimento previsto no artigo 331.º do Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia e devendo tomar a sua decisão em breve, diz a Comissão Euiropeia.

Já participam na Procuradoria Europeia os seguintes Estados-Membros da UE: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Portugal, República Checa e Roménia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.