[weglot_switcher]

Bruxelas distingue 10 PME portuguesas pelo Programa Horizonte 2020

O Programa de Investigação Horizonte 2020, que contemplou mais 193 PME de 28 países, entre os quais Portugal. Neste grupo encontram se dez PME portuguesas que irão receber 50.000 euros cada.
19 Dezembro 2017, 16h06

A Comissão Europeia divulgou os últimos resultados da 1.ª Fase do Instrumento PME do Programa de Investigação Horizonte 2020, que contemplou mais 193 PME de 28 países, entre os quais Portugal.

“Neste grupo encontram se dez PME portuguesas que irão receber 50.000 euros cada, perfazendo um total de meio milhão de euros dos 9,65 milhões atribuídos nesta fase”, revela o comunicado da Comissão.

Carlos Moedas, Comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, responsável pelo Instrumento PME do Horizonte 2020, durante a divulgação da lista de beneficiários, disse que “os resultados confirmam que este instrumento é, assumidamente, a melhor porta de entrada para as PME no Programa Horizonte 2020 e reflete o apoio deste Programa a Portugal. No espaço de três anos, esta Fase do Instrumento PME já financiou 75 Pequenas e Médias Empresas portuguesas inovadoras. Estou certo que estes resultados representam um desafio para outras PME portuguesas arriscarem e concorrerem a este instrumento que oferece grandes oportunidades”.

“Com o apoio do Horizonte 2020, a UE ajuda as PME inovadoras, fundamentais para a criação de novos postos de trabalho, mais investimentos e maior crescimento económico em Portugal”, lê-se no comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.