Bruxelas inicia luta contra declínio das abelhas

A Comissão Europeia estima que o resultado anual da produção agrícola da União Europeia diretamente atribuída aos polinizadores atinja 15 mil milhões de euros por ano.

REUTERS/David W Cerny

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública sobre as medidas a tomar para travar o declínio da população de abelhas e de outros polinizadores.

“Os polinizadores selvagens como, por exemplo, as abelhas, as borboletas e outros insetos polinizam muitas culturas e plantas selvagens, de modo a poderem dar frutos e sementes. Estima-se que o resultado anual da produção agrícola da UE diretamente atribuída aos polinizadores atinja 15 mil milhões de euros”, destaca um comunicado do RAPID – Representação da Comissão Europeia em Portugal.

O mesmo comunicado acrescenta que, “ara lutar contra o declínio das populações de polinizadores, a Comissão procura desenvolver uma iniciativa europeia nesta matéria e apela a cientistas, agricultores, empresas, organizações ambientalistas, autoridades públicas e cidadãos a manifestarem a sua opinião”.

A consulta pública iniciou-se quinta-feira e está aberta até 5 de abril de 2018.

Recomendadas

Português ganha primeiro certificado da ‘Water Sommelier’

Reconhecido pela ”Doemens Academy’, em Munique, é através do conhecimento, dedicação e compreensão pelo universo distinto das águas que Manuel Antunes da Silva assegura esta distinção pioneira em Portugal.

Uber em conversações para comprar a Deliveroo

A empresa britânica concorre diretamente com a Uber Eats, serviço de entrega de alimentos da Uber.

Isenção fiscal à McDonald’s no Luxemburgo é legal, diz Bruxelas 

Após uma investigação aprofundada iniciada em dezembro de 2015 sobre isenções de imposto concedidas em 2009 a parte dos lucros da McDonald’s, a Comissão Europeia concluiu que o regime não viola o acordo sobre a dupla tributação celebrado entre o Luxemburgo e os Estados Unidos.
Comentários