[weglot_switcher]

Bruxelas suspende investigação sobre fusão da Fiat com a Peugeot

As responsáveis pela Peugeot e Fiat garantiram que a informação será transmitida em breve e apontaram a pandemia como o principal motivo para o atraso na entrega da documentação pedida pela Comissão Europeia
22 Julho 2020, 17h36

A Comissão Europeia suspendeu a investigação sobre a fusão das fabricantes de automóveis, Fiat Chrysler e Peugeot, até que as empresas forneçam os dados solicitados, segundo noticiou a Reuters, esta quarta feira, dia 22 de julho.

“Este procedimento nas investigações de fusões é ativado se as partes não fornecerem, em tempo útil, informações importantes que a Comissão solicitou”, revelou uma fonte próxima da Bruxelas. “Quando as informações em falta forem fornecidas pelas partes, o processo é reiniciado e o prazo para a decisão da Comissão é ajustado “, garantiram. O prazo anterior estipulado para a decisão da União Europeia era 13 de novembro.

O grupo PSA, responsável pela Peugeot, e a FCA, que tem a cargo a Fiat, asseguraram que a resposta ao pedido de documentação da União Europeia já estava em andamento, num comunicado conjunto divulgado está quarta-feira. As empresas do setor automóvel apontaram a pandemia como o principal motivo para o atraso na entrega da informação requisitada.  “Será transmitido em breve”, garantiram a PSA e a FCA.

A FCA e a PSA pretendem finalizar a fusão no primeiro trimestre do próximo ano e juntas deverão criar o quarto maior fabricante de automóveis do mundo, com o nome de “Stellantis”. Já a Comissão Europeia está a tentar apurar se o acordo prejudicará a concorrência em 14 países da União Europeia e Reino Unido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.