[weglot_switcher]

Burger King faz anúncio surpreendente e sugere aos clientes que “façam encomendas à McDonald’s”

A empresa justifica a medida com a necessidade dos restaurantes manterem os seus empregados, numa altura em que, por todo o mundo, estão a ser implementadas várias medidas de confinamento que ameaçam a viabilidade dos negócios nos presentes moldes.
2 Novembro 2020, 15h24

Através da conta oficial do Twitter, a cadeia de fast food Burger King sugeriu, literalmente, aos seus clientes que fizessem encomendas ao McDonald’s. A surpreendente afirmação surge na sequência dos danos provocados à economia mundial pela pandemia de Covid-19, deixando milhões de postos de trabalho em risco.

Na mesma publicação, o Burger King afirma que “nunca pensámos em pedir-vos isto, como também nunca pensámos em encorajar os nossos clientes a fazerem encomendas do KFC, Subway, Domino’s Pizza, Pizza Hut, Five Guys, Greggs, Taco Bell, Papa John’s, Leon… ou outro tipo de cadeias, demasiado numerosas para mencionar todas aqui”.

A multinacional de comida rápida justifica a medida com a necessidade de os restaurantes manterem os seus funcionários, numa altura em que, por todo o mundo, estão a ser implementadas várias medidas de confinamento que ameaçam a viabilidade dos negócios nos presentes moldes.

O Burger King conclui que “se quiserem ajudar, continuem a mimar-se com refeições deliciosas através dos nossos serviços de takeaway ou drive thru. Pedir um Whooper é sempre a melhor opção, mas pedir um Big Mac também não é assim tão mau”, lê-se na publicação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.