[weglot_switcher]

Cabo Verde Airlines tem novo CEO

Erlendur Svavarsson foi nomeado pelo acionista maioritário Loftleidir Cabo Verde e sucede a Jens Bjarnason no cargo.
6 Fevereiro 2020, 08h22

A Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou esta quarta-feira que tem um novo CEO. O gestor Erlendur Svavarsson foi nomeado pelo acionista maioritário Loftleidir Cabo Verde, que detém 51% da transportadora aérea, e sucede, assim, a Jens Bjarnason, que liderou a empresa desde 1 de março de 2019.

Erlendur Svavarsson tem trabalhado para a Loftleidir Icelandic e outras empresas da Icelandair em várias funções seniores e como membro de conselhos de administração desde 2003, e é membro do conselho de administração da CVA desde o início de 2019. O novo CEO da companhia aérea cabo-verdiana esteve ainda envolvido no processo de privatização, concluído em março do ano passado.

O diretor-executivo da CVA conta com bacharelato em Economia pela Universidade da Islândia, MBA pela Universidade de Reiquiavique e um AMP (Advanced Management Program) da Harvard Business School.

“A Cabo Verde Airlines continua empenhada com a sua visão de conectar quatro continentes – América do Norte, América do Sul, Europa e África via Cabo Verde”, refere a empresa, em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.