Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança

O Relatório do Banco Mundial aponta que Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança.

O Relatório do Banco Mundial aponta que Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança.

O documento revela que o Arquipélago aparece na segunda posição, com uma avaliação de 3.8, sendo ultrapassado apenas pelo Ruanda, que lidera o ranking a nível do Continente, com 4 pontos.

Neste relatório o Banco Mundial concluiu que a qualidade média das políticas e instituições nos países da África Subsaariana “permaneceu inalterada” no ano de 2017.

A avaliação é feita com base em 16 critérios, distribuídos em 4 categorias que abrangem a gestão económica, governação, políticas estruturais e políticas contra exclusão social em favor da equidade.

Os especialistas do BM deram conta de um ambiente global “mais favorável” em 2017 e notam que registou-se diminuição das restrições políticas.

Recomendadas

Sérvulo estabelece parceria com sociedade de advogados em Cabo Verde

A MJN Advogados, de Maria João de Novais, é o novo escritório parceiro da Sérvulo & Associados.

“Em Lisboa emitimos mais de 15 mil passaportes nos últimos dois anos”, diz governo cabo-verdiano

O ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades e da Defesa de Cabo Verde anunciou esta quinta-feira que os consulados e embaixadas de Cabo Verde já emitiram 35 mil passaportes, entre 2017 e 2018.

Banco Europeu de Investimento tem oportunidades de estágio para cabo-verdianos

A instituição bancária europeia tem um programa com oito estágios profissionais para oferecer estudantes universitários e/ou ou recém-licenciados dos países membros da associação ACP.
Comentários