Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança

O Relatório do Banco Mundial aponta que Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança.

O Relatório do Banco Mundial aponta que Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança.

O documento revela que o Arquipélago aparece na segunda posição, com uma avaliação de 3.8, sendo ultrapassado apenas pelo Ruanda, que lidera o ranking a nível do Continente, com 4 pontos.

Neste relatório o Banco Mundial concluiu que a qualidade média das políticas e instituições nos países da África Subsaariana “permaneceu inalterada” no ano de 2017.

A avaliação é feita com base em 16 critérios, distribuídos em 4 categorias que abrangem a gestão económica, governação, políticas estruturais e políticas contra exclusão social em favor da equidade.

Os especialistas do BM deram conta de um ambiente global “mais favorável” em 2017 e notam que registou-se diminuição das restrições políticas.

Recomendadas

Cesária Évora homenageada em Cabo Verde na segunda-feira

A Associação Cesária Évora organiza em São Vicente um espetáculo, que designou de “Roda de Mornas”, para assinalar o sétimo aniversário do falecimento da cantora, a 17 de dezembro de 2011.

Presidente da CPLP defende que desafios nos direitos humanos ainda são “acentuados”

Jorge Carlos Fonseca mostrou a sua satisfação com o facto de hoje em dia as pessoas terem cada vez maior consciência dos seus direitos, e falando da CPLP adiantou que o “desfraldar” das bandeiras da declaração revela-se de grande relevância ao nível da Comunidade.

Presidente de Cabo Verde anuncia encontro da juventude da CEDEAO e da CPLP na Praia

O anúncio foi feito na abertura da celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, tendo como lema “Uma perspetiva da Juventude sobre a atualidade da Declaração nos seus 70 anos”, em Lisboa.
Comentários