Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança

O Relatório do Banco Mundial aponta que Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança.

O Relatório do Banco Mundial aponta que Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança.

O documento revela que o Arquipélago aparece na segunda posição, com uma avaliação de 3.8, sendo ultrapassado apenas pelo Ruanda, que lidera o ranking a nível do Continente, com 4 pontos.

Neste relatório o Banco Mundial concluiu que a qualidade média das políticas e instituições nos países da África Subsaariana “permaneceu inalterada” no ano de 2017.

A avaliação é feita com base em 16 critérios, distribuídos em 4 categorias que abrangem a gestão económica, governação, políticas estruturais e políticas contra exclusão social em favor da equidade.

Os especialistas do BM deram conta de um ambiente global “mais favorável” em 2017 e notam que registou-se diminuição das restrições políticas.

Recomendadas

OE2019 de Cabo Verde estimado em 644 milhões de euros

As grandes linhas do documento foram aprovadas na reunião do Conselho e Ministros desta quarta-feira.

Grupo Sousa melhora cobertura de Cabo Verde

A transportadora portuguesa Portusline Containers International aumenta a cobertura das ilhas de Cabo Verde com o lançamento, esta semana, de um serviço quinzenal, da marca ‘Alver Line’, ligando Algeciras e Tânger ao Porto Praia e Mindelo.

Portuguesa Transinsular vence concurso em Cabo Verde para transporte marítimo inter-ilhas

A empresa portuguesa Transinsular é a vencedora do concurso público internacional para a gestão e exploração do serviço de Transporte Marítimo Inter-Ilhas, informa o Governo, garantindo que se encontram reunidas todas as condições para a conclusão do processo. Em nota enviada à Inforpress, o executivo cabo-verdiano sublinha que a Transinsular foi a única candidata admitida […]
Comentários