[weglot_switcher]

Cabo Verde registou 255 acidentes de trabalho em 2017. Houve cinco mortos

Um total de 255 acidentes de trabalho, com cinco mortos e duas amputações de membros, ocorreram no ano de 2017 em Cabo Verde, segundo dados divulgados esta sexta-feira, 27, na conferência “Saúde e segurança no trabalho”, que decorre em São Vicente e que tem participação da inspectora portuguesa do Trabalho, Cristina Rodrigues.
27 Abril 2018, 21h39

Abriu a conferência a secretária de Estado Adjunta para a Modernização Administrativa, Edna Oliveira, a apelar para que todos, Governo, organizações sociais, sindicatos, autarquias, se juntem em torno da problemática dos acidentes e doenças relacionados com o trabalho para a minimizar.

Durante o ano de 2017 ocorreram em Cabo Verde 255 acidentes de trabalho, com cinco mortos e duas amputações de membros, revelou.

Segundo Edna Oliveira, a maior parte desses acidentes nem deviam acontecer, se se apostasse mais na prevenção. A governante indicou que anualmente 2,3 milhões de pessoas morrem em todo o mundo em acidentes de trabalho, sendo que outros dois milhões sucumbem em consequência de doenças contraídas no trabalho.

A inspectora portuguesa do Trabalho Cristina Rodrigues falou da “Prevenção de riscos e segurança no trabalho portuário”, sendo que a seguir Águeda de Burgo, também de Portugal, animou o tema “riscos de exposição ao amianto”.

Ao início da tarde, o auditor fiscal do trabalho brasileiro Rúbens Filho estará a falar sobre a “Prevenção de acidentes no sector da construção civil”, seguindo-se-lhe o cabo-verdiano Diamantino Soares, da seguradora Ímpar, com o “Seguro obrigatório de acidentes de trabalho”.

A conferência de hoje insere-se na realização da VII semana nacional de prevenção e segurança no trabalho, que decorre desde 23 até hoje, 27 de Abril.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.