[weglot_switcher]

Cabo Verde TradeInvest e parceiros realizam formação para impulsionar exportações

O tema da sessão, que decorre esta quinta-feira, é: “Promovendo exportações através do AGOA e diversificação económica de Cabo Verde”.
13 Agosto 2020, 10h05

A Cabo Verde TradeInvest e um conjunto de parceiros promovem esta quinta-feira uma formação subordinada ao tema “Promovendo exportações através do AGOA e diversificação económica de Cabo Verde”, visando impulsionar a exportação para o mercado dos Estados Unidos (EUA).

O African Growth and Opportunity Act (AGOA) é uma lei que promove o crescimento e a oportunidade de África através da exportação com isenção de direitos para os EUA, em vigor desde 2000.

Esta formação será ministrada via a plataforma online Zoom e envolve, além da Cabo Verde TradeInvest, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS) e a Câmara de Comércio de Barlavento (CCB) e é apoiada pela Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde, pela United States Agency for International Development (USAID) e a West Africa Trade and Investment Hub.

A formação será dividida em dois temas em que primeiro vai focar nos critérios de elegibilidade do AGOA, documentos necessários e outros requisitos para exportar para os EUA para sectores gerais.

O segundo tema, vai debruçar-se sobre as formas como o Trade Hub pode coinvestir em atividades que contribuam para criar empregos, gerar altos níveis de investimento privado, aumentar o valor das exportações ou vendas, capacitar mulheres e jovens e introduzir inovações.

O evento destina-se a empresas industriais e exportadores registados, às Câmaras de Comércio que vão envolver os seus associados, despachantes e outras entidades do sector.

A mesma fonte realçou ainda que o Hub fornece assistência técnica e coinvestimentos para promover o crescimento sustentável, aumentar a competitividade e melhorar a segurança alimentar, com ênfase no empoderamento de mulheres e jovens.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.