[weglot_switcher]

Cabo Verde vai ter “Casa do Empreendedor”

O secretário de Estado das Finanças cabo-verdiano, Gilberto Barros, afirma que a iniciativa representa uma mudança de paradigma em termos de apoio às empresas, que irá simplificar todo o processo de financiamento, licenciamento de empresas e fomento ao empreendedorismo.
31 Maio 2019, 13h20

Cabo Verde terá, brevemente, uma “Casa do Empreendedor”, uma política do Governo para integrar no mesmo espaço todos os serviços de atendimento e assistência técnica às micro, pequenas e médias empresas. O projeto foi lançado quinta-feira na Praia.

Discursando na cerimónia de apresentação da “Casa do Empreendedor”, o secretário de Estado das Finanças cabo-verdiano, Gilberto Barros, afirmou que a iniciativa representa uma mudança de paradigma em termos de apoio às empresas, que irá simplificar todo o processo de financiamento, licenciamento de empresas e fomento ao empreendedorismo.

Segundo fez saber o governante, com a “Casa do Empreendedor”, Cabo Verde terá num único espaço a Pro-Empresa, a Pro-Garante e a Pro-Capital, fazendo com que, no mesmo local, e não de forma espalhada fisicamente, o empresário, o empreendedor interaja com as instituições.

Na ótica de Gilberto Barros, também a banca ganharia em estar “mais aberta”. “Devemos identificar o risco relacionado com qualquer empréstimo, todo o investimento tem risco, mas temos que mitigar o risco”, defendeu.

A ideia da “Casa do Empreendedor” é criar reformas que permitam uma maior inclusão financeira, aceleração do crescimento económico, e geração de emprego.

A “Casa do Empreendedor” será instalada na cidade da Praia e vai integrar os serviços de assistências às microfinanças, até então, prestadas pela Pro-Empresa, Pro-Capital e Pro-Garante.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.