Cadeia RIU ignora Brexit e compra hotel por 250 milhões de euros em Londres

A rede hoteleira espanhola Riu Hotels & Resorts comprou o primeiro hotel no Reino Unido para aproveitar o crescimento do turismo na capital Londres.

Londres, Inglaterra

Numa altura em que várias empresas abandonam o Reino Unido devido à saída do país da União Europeia, a cadeia RIU Hotels & Resorts expande a sua atividade para a capital londrina numa demonstração clara de confiança na economia britânica.

“Se fosse uma operação de alto risco não nos teríamos aventurado”, garantiu o administrador Joan Trian ao jornal espanhol Expansion que avança a notícia. “Estamos dependentes da situação politica e económica, mas no caso de Londres acreditamos que a sua fama mundial e o seu posicionamento vão proteger a sua indústria turística”.

O grupo RIU pagou ao fundo Columbia Threadneedle, 250  milhões de euros pelo hotel de quatro estrelas, equipado com 350 quartos.

Localizado nas imediações da estação ferroviária Londres Victoria, o hotel terá a insígnia dos hotéis urbanos do grupo: Plaza RIU

Fundada em Maiorca em 1953, como um pequeno negócio de férias da família que lhe dá o nome, a cadeia internacional RIU conta com mais de 100 hotéis em 19 países que recebem anualmente à volta de quatro milhões de clientes. A RIU é a 30ª maior cadeia hoteleira do mundo, uma das principais das Caraíbas e a terceira de Espanha.

 

Ler mais
Recomendadas

APREN apresenta estudo sobre o sistema elétrico nacional com cenário até 2040

“As renováveis são competitivas quando comparadas com o custo marginal das energias fósseis e, mesmo com valor de CO2 baixo, irão ser a trajetória mais eficaz de desenvolvimento do sistema”, destaca o estudo da APREN.

Sindicato dos Quadros e CGD chegam a acordo para aumento de salarial de 0,75%

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários concluiu revisão salarial do acordo de empresa com a CGD. O pagamento será feito em dezembro, com efeitos a 1 de janeiro de 2018.

BNI Europa e Edebex juntam-se à Moloni para transação de faturas online de empresas

O Banco BNI Europa e a Edebex que há um ano estabeleceram uma parceria para disponibilizar uma plataforma on-line de compra e venda de faturas a empresas portuguesas com necessidades de tesouraria,decidiram alargar a parceria agora à Moloni – Software de Faturação Online.
Comentários