Cadeia RIU ignora Brexit e compra hotel por 250 milhões de euros em Londres

A rede hoteleira espanhola Riu Hotels & Resorts comprou o primeiro hotel no Reino Unido para aproveitar o crescimento do turismo na capital Londres.

Numa altura em que várias empresas abandonam o Reino Unido devido à saída do país da União Europeia, a cadeia RIU Hotels & Resorts expande a sua atividade para a capital londrina numa demonstração clara de confiança na economia britânica.

“Se fosse uma operação de alto risco não nos teríamos aventurado”, garantiu o administrador Joan Trian ao jornal espanhol Expansion que avança a notícia. “Estamos dependentes da situação politica e económica, mas no caso de Londres acreditamos que a sua fama mundial e o seu posicionamento vão proteger a sua indústria turística”.

O grupo RIU pagou ao fundo Columbia Threadneedle, 250  milhões de euros pelo hotel de quatro estrelas, equipado com 350 quartos.

Localizado nas imediações da estação ferroviária Londres Victoria, o hotel terá a insígnia dos hotéis urbanos do grupo: Plaza RIU

Fundada em Maiorca em 1953, como um pequeno negócio de férias da família que lhe dá o nome, a cadeia internacional RIU conta com mais de 100 hotéis em 19 países que recebem anualmente à volta de quatro milhões de clientes. A RIU é a 30ª maior cadeia hoteleira do mundo, uma das principais das Caraíbas e a terceira de Espanha.

 

Ler mais
Recomendadas

Ana Brazão do GEOTA: “Temos que desmistificar o papel das barragens na luta contra as alterações climáticas”

Engenheira ambiental e coordenadora do projeto Rios Livres do GEOTA, Ana Brazão diz que as barragens emitem gases com efeito de estufa e alerta para o impacto nos ecossistemas dos rios que “são hoje os ‘habitats’ mais ameaçados do planeta”. Em alternativa, defende a aposta na eficiência energética. E antecipa a 2ª Cimeira Europeia dos Rios que vai realizar-se no Porto, em 2020.

Navigator estima perda de 10 mil toneladas de papel devido à paragem de produção na Figueira da Foz

A suspensão temporária da fábrica deveu-se ao furacão Leslie, que passou por Portugal no final da semana. Em comunicado enviado esta sexta-feira, a empresa da pasta e do papel informou que a água, a eletricidade e as telecomunicações do centro fabril já foram restabelecidos.

Multicare: valor de prémios anual atinge 270 milhões de euros em 2017

A marca também reforçou a liderança do mercado de seguros de saúde em Portugal, alcançando uma quota de mercado de 37%, em setembro último.
Comentários