[weglot_switcher]

Cafôfo anuncia obras de beneficiação no quartel dos bombeiros

O presidente da autarquia referiu ainda que a chegada da primeira das quatro novas viaturas para a corporação vai chegar ainda este mês.
20 Agosto 2018, 17h30

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, recebeu esta segunda-feira os 31 bombeiros que chegaram à cidade depois finalizada a recruta de seis meses em Lisboa. O autarca anunciou ainda a chegada da primeira de quatro novas viaturas, num investimento de 700 mil euros, para a corporação ainda este mês e a adjudicação de uma obra de beneficiação no quartel no valor de 70 mil euros.

“É com muito gosto e satisfação que vos recebemos aqui de volta na vossa casa, nesta que será uma nova etapa para esta instituição histórica do Funchal. Digo isto, pois os bombeiros são parte do corpo e alma da nossa cidade”, foi assim que Cafôfo recebeu os 31 bombeiros depois de seis meses de formação em Lisboa.

O autarca recordou a importância dos bombeiros “na segurança e conforto da população” bem como as provações porque a cidade tem passado nos últimos anos salientando que o investimento nestes profissionais “é a melhor forma de investir na segurança dos nossos cidadãos”, referindo assuntos como “um simples subsídio de alimentação a ser pago na integra”, ou a “adaptação de um regulamento interno já desatualizado” e ainda na aquisição de viaturas.

A decisão de integrar estes 31 finalistas do concurso de bombeiros foi considerado por Cafôfo como sendo acertada tendo em conta que a corporação já não tinha “qualquer novo elemento” há 17 anos, o que para o autarca é “demasiado tempo para uma cidade que tem as fragilidades” que o Funchal tem.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.