[weglot_switcher]

Cafôfo apela a participação cívica dos jovens e defende modelo de ensino virado para aprendizagens

O candidato do PS ao Governo Regional disse que a envolvência dos jovens é fundamental e voltou a realçar a importância de se criar as condições para que todos tenham acesso ao sucesso.
11 Junho 2019, 14h30

O candidato do PS ao Governo Regional, Paulo Cafôfo, apelou à participação cívica dos jovens, depois de um encontro com a associação de estudantes da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, onde também defendeu a importância de a região ter um modelo de ensino focado nas aprendizagens salientando que os alunos aprendem de diversas maneiras.

“Eu acredito que a envolvência cívica dos jovens é fundamental. Mais do que nós dizermos aquilo que pensamos, é ouvirmos aquilo que os jovens têm para dizer”, disse o candidato socialista.

Cafôfo voltou a reafirmar a importância de existir gratuitidade no ensino obrigatório, de modo a que se crie as condições para que todos tenham acesso ao sucesso.

O candidato socialista defendeu ainda que o modelo de ensino deve estar virado para as aprendizagens, acrescentando que não se pode ter um ensino de tamanho único, onde os professores debitam informação, e os alunos que “apanham têm sucesso, os que não apanham podem ter uma explicação (aqueles que podem), e os que não podem ficam para trás”.

Foi ainda defendido a importância de se ter espaço de participação dos jovens, que tenham carácter periódico.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”513″ slug=”gastos-com-educacao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/thumbnail?version=1542820751311&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.