Cafôfo ‘aponta ao dedo’ ao Governo por não ter apoiado recuperação dos complexos balneários

Inverno causou estragos da ordem dos 670 mil euros. Só na recuperação da Barreirinha e da Praia de São Tiago, a Câmara do Funchal despendeu 165 mil euros.

Todos os complexos balneários sob alçada da Câmara Municipal do Funchal (CMF) estão operacionais e acessíveis aos veraneantes, garantiu esta sexta-feira, Paulo Cafôfo. O presidente da autarquia aproveitou uma visita ao Complexo Balnear da Barreirinha para ‘apontar o dedo’ à falta de apoios do Governo Regional.

Lembrando que o Executivo social-democrata pediu urgência no relatório dos danos causados pelas intempéries no passado inverno nos  recintos balneares do Funchal, Paulo Cafôfo lamentou que, apesar da exigência de celeridade, o Governo não tenha entregue “qualquer verba de comparticipação para recuperação destes espaços” que, realçou, garantem o acesso de residentes e turistas à zona mar do Funchal.

O autarca lembrou ainda que os recintos do Lido, Barreirinha, Ponta Gorda e o passadiço foram objeto de intervenções. Só na recuperação do Complexo da Barreirinha –  solário e consolidação da escarpa – e na praia de São Tiago foram aplicados 165 mil euros.

 

 

Recomendadas

Projeto Macaronight chega à Madeira para aproximar ciência da população

Entre os destaques do evento está uma corrida de robots para famílias. O projeto envolve a Madeira, Açores, Gran Canaria e Tenerife e tem financiamento europeu.

Funchal recebe reunião do grupo geopolítico dos 12+

O plano e orçamento, a crise migratório, e a situação da Venezuela, serão alguns dos temas discutidos na reunião da União Interparlamentar (UIP).

Governo da Madeira anuncia apoio para passes de estudantes

O presidente do Governo da Madeira anunciou hoje que vai ser incluída no Orçamento Regional de 2019 uma verba para apoiar os passes de estudantes nos transportes públicos urbanos e interurbanos, que abrangerá “todas as famílias” da região.
Comentários