Cafôfo culpa PSD por descaracterizar o Mercado dos Lavradores

O presidente do autarquia diz que o seu executivo camarário tem feito investimento nos mercados municipais no sentido de os revitalizar, e anunciou que o município está a preparar um candidatura a fundos europeus para reabilitar a Praça do Peixe no Mercado dos Lavradores com uma estrutura museológica.

A culpa da descaracterização do Mercado dos Lavradores é do PSD, afirmou Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, após a reunião camarária desta quinta-feira.

“O Mercado foi descaracterizado quando o PSD deslocalizou as marrocanorias para dentro do Mercado. Nós o que temos feito é manter a identidade do Mercado. A horto-fruticultura são a maior parte dos espaços atribuídos. Temos requalificado a parte das floristas, e temos promovido eventos”, disse Cafôfo.

O presidente da autarquia diz que o seu executivo tem feito investimento nos mercados municipais, como o da Penteada e o dos Lavradores, no sentido de os revitalizar.

O autarca anunciou ainda que o município está a preparar uma candidatura a fundos comunitários para requalificar uma parte do Mercado dos Lavradores, nomeadamente a praça do peixe, com “uma estrutura museológica”.

Recomendadas

“A política de Costa com a Madeira está a dar trunfos ao PSD”, defende Alberto João Jardim

O antigo presidente do Governo Regional diz que têm sido trunfos indiscutíveis em que a opinião pública percebe tudo.

Madeira pede alteração da lei das finanças locais para receber totalidade dos impostos da região

A Madeira considera inadmissível a ingerência do Governo da República nos orçamentos da região.

Funchal abre candidaturas para atribuição de 100 hortas municipais

A autarquia do Funchal atribuiu 29 hortas municipais decorrentes do processo de actualização desencadeado pelos serviços camarários.
Comentários