Cafôfo culpa PSD por descaracterizar o Mercado dos Lavradores

O presidente do autarquia diz que o seu executivo camarário tem feito investimento nos mercados municipais no sentido de os revitalizar, e anunciou que o município está a preparar um candidatura a fundos europeus para reabilitar a Praça do Peixe no Mercado dos Lavradores com uma estrutura museológica.

A culpa da descaracterização do Mercado dos Lavradores é do PSD, afirmou Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, após a reunião camarária desta quinta-feira.

“O Mercado foi descaracterizado quando o PSD deslocalizou as marrocanorias para dentro do Mercado. Nós o que temos feito é manter a identidade do Mercado. A horto-fruticultura são a maior parte dos espaços atribuídos. Temos requalificado a parte das floristas, e temos promovido eventos”, disse Cafôfo.

O presidente da autarquia diz que o seu executivo tem feito investimento nos mercados municipais, como o da Penteada e o dos Lavradores, no sentido de os revitalizar.

O autarca anunciou ainda que o município está a preparar uma candidatura a fundos comunitários para requalificar uma parte do Mercado dos Lavradores, nomeadamente a praça do peixe, com “uma estrutura museológica”.

Recomendadas

Binter lança campanha para voos entre Madeira, Canárias e Tenerife

A campanha é válida até este sábado para voos realizados em março.

Orquestra Clássica da Madeira em concerto que comemora os seus 55 anos

O concerto vai ter lugar no Centro de Congressos da Madeira, com início às 18h.

PSD diz que a Madeira “pode orgulhar-se” de ser a primeira no País a avançar com estatuto do cuidador informal

João Paulo Marques diz que a proposta “prova” que o Governo Regional tem a intervenção e o apoio social como áreas prioritárias de governação, “não só apoiando quem mais precisa, mas, com o estatuto do cuidador informal, cuidando de quem cuida e dando condições para que os familiares possam cuidar dos seus doentes em casa, que é onde deles precisam e onde merecem estar”.
Comentários