[weglot_switcher]

Cafôfo defende criação de rede para apoiar crianças que saem das instituições

Paulo Cafôfo considera necessário criar redes com equipas multidisciplinares, que façam a reabilitação da família e que deem o suporte que os jovens necessitam.
17 Junho 2019, 15h15

O candidato do PS-Madeira à presidência do Governo Regional defendeu hoje, durante uma visita à Fundação Cecília Zino, que é preciso criar “uma articulação e uma rede para que estas crianças, quando atingem os 18 anos, possam ter um suporte necessário lá  fora que tiveram cá dentro”.

Esta é uma instituição que presta ação social e educativa a crianças em contextos familiares desfavorecidos.

Paulo Cafôfo considera necessário criar redes com equipas multidisciplinares, que façam a reabilitação da família e que deem o suporte que os jovens necessitam. “Aqui faltam as residências de assistência que podiam ser uma boa forma de enquadramento numa vida normal, de percurso de vida, em que possa haver esta transição”.

O candidato socialista destacou também o facto de esta fundação estar a olhar para o futuro em questões como a saúde mental e o alcoolismo. “Aquilo que compete ao Governo Regional é criar as condições para que estes projetos se possam desenvolver, apoiando e trabalhando em rede para a felicidade das crianças que aqui estão, mas também nestas outras valências no que diz respeito à saúde mental e ao alcoolismo, que são problemas cada vez mais presentes e que importa dar resposta”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.