Cafôfo defende criação de rede para apoiar crianças que saem das instituições

Paulo Cafôfo considera necessário criar redes com equipas multidisciplinares, que façam a reabilitação da família e que deem o suporte que os jovens necessitam.

O candidato do PS-Madeira à presidência do Governo Regional defendeu hoje, durante uma visita à Fundação Cecília Zino, que é preciso criar “uma articulação e uma rede para que estas crianças, quando atingem os 18 anos, possam ter um suporte necessário lá  fora que tiveram cá dentro”.

Esta é uma instituição que presta ação social e educativa a crianças em contextos familiares desfavorecidos.

Paulo Cafôfo considera necessário criar redes com equipas multidisciplinares, que façam a reabilitação da família e que deem o suporte que os jovens necessitam. “Aqui faltam as residências de assistência que podiam ser uma boa forma de enquadramento numa vida normal, de percurso de vida, em que possa haver esta transição”.

O candidato socialista destacou também o facto de esta fundação estar a olhar para o futuro em questões como a saúde mental e o alcoolismo. “Aquilo que compete ao Governo Regional é criar as condições para que estes projetos se possam desenvolver, apoiando e trabalhando em rede para a felicidade das crianças que aqui estão, mas também nestas outras valências no que diz respeito à saúde mental e ao alcoolismo, que são problemas cada vez mais presentes e que importa dar resposta”.

Recomendadas

Madeira: Confirmada morte de trabalhador soterrado

O incidente ocorreu cerca das 14:00 numa pedreira situada numa encosta sobranceira à Estrada da Fundoa, nos arredores da capital madeirense, tendo sido acionados vários meios de socorro.

Câmara do Funchal e Clube Naval assinam protocolo que privilegia turismo do mar

O protocolo prevê a cedência de um espaço no posto de turismo da CMF para a colocação de um monitor digital que vai disponibilizar informação  turística sobre a cidade, ao mesmo tempo que complementa as plataformas que o município já tem, como o Just in Time Tourist, o Turismo Acessível, e os mapas direcionados para o turismo jovem.

Madeira: Derrocada na Fundoa terá provocado um soterrado

As autoridades já estarão à procura de uma eventual vítima soterrada.
Comentários