[weglot_switcher]

Cafôfo defende devolução de 50% do IVA às IPSS

O candidato do PS Madeira ao Governo Regional quer ainda o aumento da rede de residências assistidas, de lares, face ao aumento do envelhecimento da população, bem como uma bolsa de cuidadores.
31 Julho 2019, 09h12

O candidato do PS Madeira ao Governo regional, Paulo Cafôfo, defendeu a devolução de pelo menos 50% às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), no investimento e obras que realizem.

Cafôfo quer ainda o aumento da rede de residências assistidas, de lares, face ao envelhecimento da população, apesar do candidato socialistas defender, caso seja possível, a manutenção das pessoas em casas.

Nesse sentido Cafôfo disse ser necessário uma bolsa de cuidadores que “possam ir ao domicílio, mas também o apoio domiciliário noturno” coisa que hoje em dia não existe. O candidato socialista reconhece que existem cuidados domiciliário que chegam a muitas pessoas mas que é necessário assegurar que estes cheguem a todos.

“Esse é um objetivo que temos nestas políticas sociais de trabalho em rede, que poderá resultar na melhoria da qualidade de vida da nossa população”, afirmou Cafôfo.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/subvencoes-publicas/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”540″ slug=”subvencoes-publicas” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/subvencoes-publicas/thumbnail?version=1543921824828&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.