[weglot_switcher]

Cafôfo identifica listas de espera como prioridade na saúde

Os socialistas defendem ainda um aumento do financiamento e também da produtividade dos blocos operatórios, e ainda uma gestão mais eficiente na saúde. A contratação de mais médicos e enfermeiros faz parte das reivindicações do PS na Madeira.
13 Setembro 2019, 15h05

A resolução das listas de espera será uma das prioridades de Paulo Cafôfo, candidato do PS Madeira ao Governo Regional, em termos de política de saúde na região. O financiamento e a contratação de mais médicos e enfermeiros fazem parte das reivindicações socialistas para o setor.

“A saúde precisa de uma volta para podermos ter o acesso público aos cuidados de saúde e os madeirenses e porto-santenses poderem voltar a confiar no Sistema Regional de Saúde”, afirmou Cafôfo, durante um contacto com as populações em Câmara de Lobos.

Das medidas que os socialistas pretendem implementar na saúde está também o aumento da produtividade dos blocos operatório e a contratação de mais anestesistas e de médicos e enfermeiros de família.

Cafôfo considerou ainda que o atual orçamento que está alocado para a saúde “serve para gerir uma crise permanente”, e que por isso deve existir um reforço de verbas para o setor.

Para além do aumento do financiamento da saúde, Cafôfo defendeu que é necessário também existir “uma melhor gestão, mais eficiente e mais eficaz, com outra capacidade” para que se atinge outros resultados.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/tempo-medio-de-espera/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”681″ slug=”tempo-medio-de-espera” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/tempo-medio-de-espera/thumbnail?version=1566773011451&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.