Cafôfo pretende continuar a aposta no comércio local

O cabeça de lista da ‘Coligação Confiança’ à Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo salientou que o atual mandato foi marcado pela dinamização da economia local.

O cabeça de lista da ‘Coligação Confiança’ à Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo pretende continuar a aposta no comércio local no município.

Cafôfo, atual presidente da Câmara do Funchal, salientou que este mandato foi marcado pela “dinamização da economia local” e que os resultados estão à vista. O cabeça de lista da ‘Coligação Confiança’ à capital madeirense refere que é fundamental olhar para “as lógicas do dinamismo comercial” e que “o crescimento económico que cria emprego”.

O edil afirmou que implementou à volta de 70 medidas no Programa de Revitalização do Comércio e Serviços do Funchal que tiveram em conta três eixos que incluem: a qualificação do meio urbano, o incremento ao investimento e o incentivo à procura e ao consumo.

A reabilitação urbana voltou a ser mencionada por Cafôfo que reforçou que esta medida regenerou o aspecto da cidade e que câmara reabilitou 70 edifícios.

O cabeça de lista da ‘Coligação Confiança’ referiu ainda a importância do Balcão do Investidor que considera ter sido um sucesso com 2000 atendimentos em dois anos. Cafôfo diz que pretende continuar a investir em áreas como o turismo, comércio e a reabilitação urbana.

Recomendadas

Feira discute novas abordagens à economia social

O evento é ainda marcado por atuações musicais e por um workshop de chocolate.

Alberto II: de apreciador a confrade do Vinho Madeira

Príncipe Alberto II do Mónaco foi entronizado confrade do Vinho Madeira esta sexta-feira, declarando-se apreciador do vinho tal como o seu pai e o tetravô.

Dívida da Madeira diminui 103 milhões de euros no segundo trimestre

No final do segundo trimestre a dívida regional estava fixada em 4.709 milhões de euros. A Madeira teve também uma queda no peso dos empréstimos dos 73,2% para os 71,6%.
Comentários