[weglot_switcher]

Cafôfo quer implementar critérios de mérito e competência na administração pública da Madeira

Na administração pública, o candidato socialista quer contratar novos funcionários e repor incentivos aos recursos humanos. Cafôfo quer favorecer um regime de mobilidade voluntário para serviços da administração pública com necessidade de pessoal.
17 Setembro 2019, 13h50

O mérito e a competência aliados à transparência e ética serão algumas das medidas que Paulo Cafôfo, candidato do PS Madeira ao Governo Regional, quer implementar na Administração Pública da Madeira.

Cafôfo disse ainda que “não tem qualquer cabimento a desinformação” que possa ser posta a circular sobre a dispensa de funcionários devido à sua filiação partidária.

“A 22 de setembro os madeirenses e porto-santenses vão tomar uma decisão sobre o futuro da Região. Se, como acreditamos, formos merecedores da confiança das pessoas, a partir do dia 23 de setembro vamos trabalhar sem descanso para iniciar um novo ciclo de progresso na Madeira e no Porto Santo, no qual todos contam e ninguém fica para trás”, reforçou o candidato socialista.

Em termos da administração pública, Cafôfo quer contratar novos funcionários e repor incentivos aos recursos humanos, bem como uma estão integrada do número de trabalhadores. Outra das medidas para o setor passa pela formação contínua dos funcionários.

Cafôfo quer ainda rever a requalificação dos trabalhadores, e favorecer um regime de mobilidade voluntária para serviços da administração pública com necessidade de pessoal.

“Sempre que necessário, deverá proceder-se à abertura de concursos de ingresso, sendo certo que iremos privilegiar o regime de mobilidade, promovendo assim a vontade e o sentimento motivacional dos recursos humanos existentes”, explicou o candidato socialista.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.