[weglot_switcher]

Cafôfo quer simplex na educação e gratuitidade no ensino obrigatório

O candidato do PS ao Governo Regional defende medidas que simplifiquem a tarefa dos professores e a gratuitidade em áreas como os manuais escolares, os transportes, e a alimentação, no ensino obrigatório.
7 Junho 2019, 12h32

Um simplex na educação e a gratuitidade no ensino obrigatório são duas das medidas defendidas por Paulo Cafôfo, candidato do PS Madeira ao Governo Regional, para a área da educação.

O candidato socialista afirmou, numa mesa redonda, dedicada à educação, na passada quinta-feira, que existe “uma grande desconfiança” em relação ao trabalho dos professores onde se “pede provas de tudo e mais alguma coisa”. nesse sentido Cafôfo quer implementar um simplex no setor, assente na confiança no trabalho dos docentes e com medidas que simplifiquem a sua tarefa.

“Mais do que funcionários administrativos, são intelectuais, são pedagogos e, portanto, é como pedagogos que devem exercer esta sua missão”, acrescentou Cafôfo.

A gratuitidade do ensino obrigatório foi outro medias defendida por Cafôfo. O candidato socialista diz que esta política se deve estender em áreas como por exemplo os “manuais, transportes e a alimentação”, alertando que apesar de todos terem acesso à escola, “nem todos têm acesso” ao sucesso em condições de igualdade.

Cafôfo disse ainda que quanto mais qualificadas as pessoas forem mais rendimentos vão auferir, o que permite também um feito positivo tanto na qualidade de vida como na economia da Madeira.

No evento esteve ainda Rui Caetano, coordenador do PS Madeira para a educação, defendeu uma “escola que promova o sucesso escolar e a melhoria das aprendizagens”, e ainda um “novo modelo educativo” para a região.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”513″ slug=”gastos-com-educacao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/thumbnail?version=1542820751311&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.