[weglot_switcher]

Caixa BI diz que não há margem para consolidação do setor de telecomunicações em Portugal

De acordo com o Jornal “Le Monde”, numa notícia desta semana, dia 22, a Orange estaria interessada em comprar as operações portuguesas da Altice (PT Portugal) caso a empresa mostrasse disponibilidade para alienar o ativo. No entanto, ambas as empresas desmentiram a notícia.
26 Janeiro 2018, 12h39

Os analistas do Caixa BI consideram que não há margem para consolidação do setor das telecomunicações em Portugal. “No nosso entender não há grande margem para consolidação no setor de telecomunicações em Portugal embora não seja de se descartar a possibilidade de mudanças na estrutura acionista dos atuais operadores”, referem, na nota de análise desta sexta feira.
Numa nota assinada pelo analista Artur Amaro, o banco de investimento fala da Orange (francesa) ter desmentido formalmente o interesse em comprar a PT Portugal, o que aconteceu no início da semana.

De acordo com o Jornal “Le Monde”, numa notícia desta semana, dia 22, a Orange estaria interessada em comprar as operações portuguesas da Altice (PT Portugal), caso a empresa mostrasse disponibilidade para alienar o ativo. No entanto, ambas as empresas vieram agora desmentir a notícia, com a Orange a admitir não estar interessada na PT Portugal e a Altice a reforçar a ideia de que a operação portuguesa é estratégica para o seu plano de negócios.

A Orange detêm em Portugal uma participada da Jazztel, empresa que foi adquirida em 2015 por 3,5 mil milhões de euros.

A mesma Orange (antiga France Telecom) em 2013 vendeu 20% da Sonaecom, terminando assim uma aliança estratégica com a empresa do grupo de Belmiro de Azevedo aquando do seu começo de atividade.

Por outro lado, a Altice apresentou recentemente um plano de reestruturação para fazer face à elevada dívida, tendo admitido alienar ativos embora Portugal não estivesse na lista, tendo inclusive reforçado o interesse na PT Portugal e na possível aquisição da Media Capital.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.