[weglot_switcher]

Caixa Económica Montepio Geral recebe prémio “Best Heritage Bank”

Segundo o banco, a publicação internacional sublinhou a resiliência e a determinação da Caixa Económica “em prosperar ao longo das últimas décadas enquanto um dos bancos Portugueses mais antigos, fundado em 1840, sublinhando a sua rapidez e capacidade na adaptação às condições de mercado”.
  • Cristina Bernardo
7 Fevereiro 2018, 18h25

O banco liderado por José Félix Morgado comunicou que a revista financeira internacional com sede em Londres,  CFI.co, destacou a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) como o Banco Português com o Melhor Legado na categoria de Banca de Retalho, atribuindo à instituição bancária o prémio Best Heritage Bank Portugal Award na edição de 2017 dos Prémios CFI.co. A CFI.co é uma publicação internacional, com revista impressa e edição online, que se dedica a analisar assuntos económicos, financeiros e políticos nos vários mercados mundiais.

Segundo o banco, a publicação internacional sublinhou a resiliência e a determinação da Caixa Económica “em prosperar ao longo das últimas décadas enquanto um dos bancos Portugueses mais antigos, fundado em 1840, sublinhando a sua rapidez e capacidade na adaptação às condições de mercado”.

A instituição diz que a revista destaca que, em janeiro de 2017, a CEMG “superou as expetativas do mercado, designadamente em termos de rácios de capital, refletindo a consolidação e potencial de crescimento da instituição”.

A contribuição da CEMG no segmento da Economia Social no desenvolvimento do empreendedorismo e do ecossistema português de startups, é também  referido como motivo do prémio atribuído pela revista CFI.co.

Todos os anos, a revista internacional CFI.co premeia pessoas e organizações que acrescentam valor às economias mundiais, sendo a seleção dos nomeados nas várias categorias da responsabilidade dos leitores da revista e de um júri.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.