[weglot_switcher]

Caixa Geral de Depósitos e Saphety estabelecem parceria para digitalização do tecido empresarial

Este é o primeiro grande acordo no mercado realizado pela Saphety após a sua alienação da Sonae.
1 Agosto 2019, 12h54

O banco público, Caixa Geral de Depósitos, e a Saphety firmaram uma parceria na quarta-feira, 31 de julho. O principal objetivo é permitir que empresas clientes da CGD com crescimento anual de vendas superior a 20% ou com crescimento superior a 20% nas exportações tenham acesso a condições especiais na aquisição de produtos e serviços da empresa de contratação pública e faturação eletrónica.

“A parceria contempla a disponibilização e o acesso, em condições vantajosas, a soluções que permitem a desmaterialização, simplificação e automatização de processos de negócio entre organizações de forma segura, fiável, eficiente e económica, em conformidade com o enquadramento legal aplicável, entre outras”, lê-se no comunicado da Saphety. As empresas nas condições estipuladas pela CGD têm o estatuto de Caixa TOP.

O presidente executivo da Saphety, Rui Fontoura, salientou que a parceria entre a empresa que lidera e o banco do Estado “vem contribuir para a modernização e digitalização das empresas portuguesas”.

O acordo foi oficializado durante o “IV Encontro Fora da Caixa E=MC2 / Economia=Mercado x (Conhecimento & Cultura)”, realizado no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais, e é o primeiro grande acordo no mercado realizado pela Saphety, após a sua alienação da Sonae.

Em março, a Sonae Investment Management chegou a acordo para vender a sua participação que detém na Saphety à sua equipa de gestão, apoiada pela Oxy Capital. Juntamente com a AITEC e o BPI, a Sonae IM chegou a acordo para vender 100% das ações da Saphety aos membros da sua equipa de gestão, apoiados pela Oxy Capital.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.