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Caixa lança nova aplicação de homebanking para smartphone

À data de hoje (e ainda sem qualquer comunicação), a nova APP é já a 1ª em número de downloads das APPs financeiras nas lojas Android e Apple, diz o banco em comunicado, depois de o próprio CEO do banco ter dito mesmo numa conferência em Lisboa.
  • Rafael Marchante/Reuters
25 Setembro 2018, 16h01

A Caixa Geral de Depósitos anunciou que lançou uma nova aplicação do Caixadirecta, e que “mais de 4 mil clientes já testaram nova app”.

A Caixa “acaba de lançar uma nova aplicação do serviço homebanking Caixadirecta para smartphone, que está disponível, gratuitamente, para Android e iOS e pode ser instalada a partir das respetivas Stores”, diz o banco em comunicado.

A autenticação por reconhecimento facial e operações por comando de voz são algumas das funcionalidades disponíveis nesta aplicação “que prevê servir mais de um milhão de utilizadores do Caixadirecta”, acrescenta a nota.

“Com um login mais simplificado, através de impressão digital ou reconhecimento facial (disponível apenas para iPhone X), esta app tem novas funcionalidades tais como: realização de transferências através da lista de contactos de telemóvel e pagamentos de faturas a partir da sua versão em PDF”, diz o banco.

Em julho, a Caixa fez um convite a mais de 4 mil clientes para testarem a aplicação e darem feedback, tendo sido recolhidas sugestões (que foram parcialmente incorporadas na solução atual ou planeadas para serem incorporadas nos próximos meses). “Simples, personalizável, prática, interativa e evolutiva esta aplicação foi desenvolvida com a colaboração dos clientes que, com a sua opinião, ajudaram a construir uma nova solução”, refere a instituição.

Diz o banco que com o objetivo de simplificar, “os clientes quando acedem a primeira vez são convidados de imediato a personalizar a sua aplicação, podendo escolher entre gestão do dia-a-dia, poupança ou gestão de ativos” e também “a fotografia e fundo da APP podem ser personalizados”.

“A aplicação é prática na medida em que, em apenas três passos, permite constituir ou mobilizar poupanças, pedir cartões (débito ou crédito), fracionar pagamentos de cartões, efetuar cash-advance e, em breve, subscrever/resgatar fundos e comprar/vender ações. A interatividade está sempre presente nesta aplicação. Os clientes vão poder assim interagir com o Gestor ou Assistente Comercial via mensagens in-APP”, explica o banco.

A Caixa assegura que todos os meses “a APP irá evoluir e ser dotada de novas funcionalidades ou melhorias na sua usabilidade, contando sempre com o contributo dos utilizadores. Para tal foi criado também o feedback. Até ao momento 75% dos feedback recebidos qualificaram a APP como Excelente”, refere o comunicado.

À data de hoje (e ainda sem qualquer comunicação), a nova APP é já a 1ª em número de downloads das APPs financeiras nas lojas Android e Apple, diz o banco em comunicado, depois de o próprio CEO do banco ter dito mesmo numa conferência em Lisboa.

Esta aplicação irá assim substituir a APP que a Caixa disponibiliza desde 2012 com mais de meio milhão de utilizadores e mais de 300 mil utilizadores diários, “executando mais de 320 milhões de operações por ano”, conclui a CGD.

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