Cajamar na corrida à compra do banco da CGD em Espanha

A CGD já tem a short-list para passar à fase das propostas vinculativas mas espera a decisão do Governo. O Cajamar e Abanca estão na lista.

Já estão identificadas as propostas de compra do Banco Caixa Geral que têm condições de passar à fase das propostas vinculativas, a recomendação é feita ao Governo que tem a última palavra.

O Executivo tem de aprovar em Conselho de Ministros, para cada um dos processos, quem passa à segunda fase do concurso.

O grupo cooperativo espanhol Cajamar, com sede em Almeria na Andaluzia, é um dos candidatos a passar à segunda fase para ficar com o Banco Caixa Geral.

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Nuno Amado: “Taxas de juro do crédito no último ano demonstram que a concorrência foi normalizada em Portugal”

Em entrevista ao jornal “Público” o agora presidente não executivo do BCP fala das mudanças no banco e também da exposição que os bancos portugueses tiveram no mercado internacional.

Quais são os bancos que já disponibilizam transferências imediatas?

O novo subsistema do Sistema de Compensação Interbancária assegura o processamento contínuo de transferências em menos de 10 segundos. A adesão dos bancos é, no entanto, facultativa. Confirme aqui quais os bancos que já têm e quais os custos.

Nasce manifesto anti-Tomás Correia para o Montepio

Um conjunto composto por várias dezenas de associados e associadas da Associação Mutualista Montepio decidiu assinar um Manifesto, intitulado ‘Construir a Confiança – Por um Montepio Competente, Solidário e Responsável’.
Comentários