[weglot_switcher]

Califórnia identifica nova estirpe do vírus Covid-19. É altamente contagiosa

“O vírus continua a mutar-se e a adaptar-se, por isso não podemos baixa a guarda”, apontou a diretora do departamento de saúde pública de Santa Clara.
18 Janeiro 2021, 14h46

As autoridades de saúde norte-americanas identificaram uma nova estirpe do vírus Covid-19 no estado da Califórnia, nos EUA, que se está a aproximar de atingir três milhões de casos desde o início da pandemia, revela o “LA Times”. Segundo o jornal local, a estirpe identificada é diferente da que foi identificada no Reino Unido e que se mostra altamente contagiosa.

As autoridades de saúde indicaram que a nova estirpe foi identifica em 12 condados e que estava ligada a vários surtos no condado de Santa Clara. O departamento de saúde pública da Califórnia ainda não esclareceu se esta nova variante é contagiosa.

A estirpe foi encontrada em comunidades onde existia um elevado número de pessoas infetadas e de surtos. “O vírus continua a mutar-se e a adaptar-se, por isso não podemos baixa a guarda”, apontou Sara Cody, diretora do departamento de saúde pública de Santa Clara.

De acordo com as autoridades de saúde, a nova variante foi encontrada e reportada em Los Angeles, Orange County, Riverside, São Francisco, São Bernardino, São Diego, Humboldt, Lake, Mono, Monterey e San Luis Obispo.

Desde o início da pandemia, as autoridades de saúde da Califórnia identificaram 2,96 milhões de pessoas infetadas com o vírus. No passado domingo, o condado de Los Angeles reportou 108 mortes e 11.366 novos casos positivos, elevando o número de mortes no condado para 13.848 vítimas mortais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.