Câmara da Calheta contra encerramento de loja dos CTT

O presidente da autarquia diz que só tomou conhecimento da decisão de encerrar a loja no Arco da Calheta através da comunicação social esclarecendo que vai pedir uma reunião com os CTT/Madeira com o intuito de inverter esta medida.

O presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, mostrou-se contra o encerramento da loja dos CTT no Arco da Calheta em declarações à Agência Lusa. O autarca explica que só tomou conhecimento deste processo através da comunicação social.

“Estranhamos a notícia, até porque não fomos tidos nem achados no processo e só tomámos conhecimento do caso pela comunicação social”, disse Carlos Teles disse à Lusa.

Carlos Teles considerou grave encerrar a loja no Arco da Calheta que é a freguesia mais populosa do concelho.

“Vamos solicitar uma reunião com os CTT/Madeira para tentar inverter a situação, pois o sentido social e humano deve prevalecer sobre o sentido material”, esclareceu Carlos Teles acrescentando que “não se pode olhar só para os números e esquecer as pessoas”.

Socorro, Junqueira, Filipa de Lencastre, Olaias (Lisboa), Camarate (Loures), Aldeia de Pai Pires (Seixal), Lavradio (Barreiro), Alpiarça (Santarém); Alferrarede (Abrantes), Asprela, Areosa, Galiza (Porto); Riba d’Ave (Vila Nova de Famalicão), Termas de São Vicente (Penafiel), Paços de Brandão (Santa Maria da Feira), Freamunde (Paços de Ferreira), Araucare (Vila Real), Universidade (Aveiro), Barrosinhas (Águeda); bem como Avenida (Loulé) são as lojas previstas encerrar em Portugal Continental, nas regiões autónomas estão previstos dois encerramentos: Calheta (Ponta Delgada) e Arco da Calheta (Madeira), são as lojas que estão previsto encerrar, pelos CTT, de acordo com o Dinheiro Vivo.

Relacionadas

CTT confirmam encerramento de 22 lojas

Em 19 de dezembro, os CTT anunciaram o Plano de Transformação Operacional, ou seja, um plano de reestruturação que prevê reduzir cerca de 800 pessoas na área das operações ao longo de três anos.

CTT quer fechar loja no Arco da Calheta

Os CTT preparam-se para encerrar mais 21 lojas em Portugal diz o ECO.
Recomendadas

Uaucacau planeia chegar a Lisboa ou Porto até final do ano

A empresa produz chocolates artesanais, com sabores típicos da Madeira, que são obtidos através de produtores regionais.

Estado quer canalizar receita dos impostos do tabaco e das bebidas açucaradas das regiões autónomas para o SNS

A proposta de OE2019 prevê uma alteração ao atual artigo do Código dos Impostos Especiais de Consumo no que se refere ao Artigo 105.º (Taxas nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira), aumentando o imposto sobre o tabaco produzido nestas regiões. As receitas serão canalizadas para o SNS. Assim como as das bebidas açucaradas.

‘Bioplatform’: plataforma de agricultura biológica quer chegar ao mercado ibérico

O Bioplatform é uma plataforma comercial quer quer servir como pólo agregador na área da agricultura biológica.
Comentários