Câmara de Castelo Branco investe um milhão de euros em ciclovias até 2020

A Câmara de Castelo Branco vai investir cerca de um milhão de euros até 2020 na construção de novas ciclovias para incentivar e estimular o uso da bicicleta, anunciou esta segunda-feira o presidente do município.

“O executivo de Castelo Branco definiu como objetivo concretizar e aumentar substancialmente o número de ciclovias na cidade. Trata-se de um investimento que queremos concretizar no sentido de modernizar e criar alternativas de mobilidade”, afirmou à agência Lusa Luís Correia.

O autarca explicou que a primeira fase do investimento terá início em 2019 e irá ter continuidade em 2020, sendo que o valor do investimento nestes dois primeiros anos é estimado em um milhão de euros.

“Castelo Branco já fez um projeto em termos de ciclovias. Agora, vamos decidir as que irão ser implementadas nos primeiros dois anos”, sublinhou.

O objetivo da autarquia passa por modernizar a cidade e motivar as pessoas a utilizar a bicicleta como alternativa de mobilidade.

“Nesta primeira fase do investimento, o município irá construir as principais ciclovias que irão integrar toda a rede e fazer a sua ligação às existentes”, concluiu.as

Recomendadas

Manifestação contra o aborto e eutanásia junta milhares de pessoas em Paris

De acordo com a agência AP, o grupo de manifestantes apelou a que os médicos deixem de realizar abortos, alegando para isso “objeção de consciência”. Em França são realizados, anualmente, cerca de 200.000 abortos.

Guarda prisional agredido em Paços de Ferreira levado para o hospital com ferimentos ligeiros

Um guarda prisional agredido hoje de manhã na cadeia de Paços de Ferreira foi transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, com ferimentos considerados ligeiros, disseram à Lusa os bombeiros locais.

Natixis quer mais mulheres nas áreas tecnológicas

O banco francês lançou o projeto Champion for Change, que pretende promover a diversidade e a inclusão no sector da tecnologia em Portugal.
Comentários