Câmara de Castelo Branco investe um milhão de euros em ciclovias até 2020

A Câmara de Castelo Branco vai investir cerca de um milhão de euros até 2020 na construção de novas ciclovias para incentivar e estimular o uso da bicicleta, anunciou esta segunda-feira o presidente do município.

“O executivo de Castelo Branco definiu como objetivo concretizar e aumentar substancialmente o número de ciclovias na cidade. Trata-se de um investimento que queremos concretizar no sentido de modernizar e criar alternativas de mobilidade”, afirmou à agência Lusa Luís Correia.

O autarca explicou que a primeira fase do investimento terá início em 2019 e irá ter continuidade em 2020, sendo que o valor do investimento nestes dois primeiros anos é estimado em um milhão de euros.

“Castelo Branco já fez um projeto em termos de ciclovias. Agora, vamos decidir as que irão ser implementadas nos primeiros dois anos”, sublinhou.

O objetivo da autarquia passa por modernizar a cidade e motivar as pessoas a utilizar a bicicleta como alternativa de mobilidade.

“Nesta primeira fase do investimento, o município irá construir as principais ciclovias que irão integrar toda a rede e fazer a sua ligação às existentes”, concluiu.as

Recomendadas

PCP propõe “regime de impenhorabilidade da habitação própria e permanente”

Grupo Parlamentar do PCP apresenta projeto de lei na Assembleia da República que visa alterar o Código do Processo Civil “estabelecendo um regime de impenhorabilidade da habitação própria e permanente e fixando restrições à penhora e à execução de hipoteca”.

Cientistas descobrem mais dois planetas que podem albergar vida

A equipa da universidade alemã de Göttingen utilizou vários telescópios e um espetrógrafo para estudar a estrela de Teegarden, uma anã vermelha fria a 12,5 anos luz do Sistema Solar.

Em apenas um dia, 2 mil milhões de toneladas de gelo derreteram na Gronelândia

A imagem foi tirada por um investigador dinamarquês. 712.000 quilómetros da superfície da Gronelândia derreteu a 12 de junho, o que representa cerca de 40% da área congelada daquela região.
Comentários