[weglot_switcher]

Câmara de Comércio cria gabinete de apoio às empresas

Para Bruno Bobone, presidente da CCIP, “este é um passo fundamental quando as empresas correm contra o tempo, para travar a sua asfixia financeira”.
  • Cristina Bernardo
7 Abril 2020, 12h48

A CCIP – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa tem, a partir de hoje, dia 7 de abril, a funcionar um gabinete de apoio às empresas, uma iniciativa tomada em colaboração com o Ministério da Economia e Transição Digital.

“Com o objetivo de apoiar as empresas nos seus processos de acesso às medidas extraordinárias lançadas pelo Governo no âmbito da Covid-19, a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em colaboração com o Ministério da Economia e Transição Digital, disponibiliza a partir de hoje, dia 7 de abril de 2020, um gabinete de apoio. A Câmara de Comércio prestará apoio e esclarecimento das dúvidas das empresas e reportará ao Ministério os resultados deste acompanhamento”, explica um comunicado da instituição presidida por Bruno Bobone.

De acordo com a CCIP, este gabinete é aberto a todas as empresas, de forma gratuita, sendo disponibilizados dois canais de comunicação, o ‘website’ bit.ly/gabinete-apoio-empresas e o telefone 213 224 056. Para além da equipa da CCIP, o gabinete conta com o apoio da Yunit para matérias de investimento, financiamento ou sistemas de incentivos, e ainda o apoio jurídico da sociedade de advogados Azeredo Perdigão & Associados.

“Recorde-se que no último inquérito sobre o impacto do coronavírus na economia portuguesa, realizado pela
CCIP, as empresas apontavam para dificuldades no acesso às medidas de apoio do Governo. Foi neste
contexto que a CCIP apresentou a proposta de criação do gabinete ao Ministro de Estado, da Economia e
da Transição Digital de forma a agilizar o acesso às informações necessárias e, consequentemente, ao
conjunto de apoios disponibilizados para as empresas”, salienta o referido comunicado.

Para Bruno Bobone, “este é um passo fundamental quando as empresas correm contra o tempo, para travar a sua asfixia financeira”.

“A aprovação por parte do Ministério da Economia da criação do gabinete de crise permite estabelecer um canal privilegiado para as empresas esclarecerem dúvidas e tornar mais rápidas e eficazes as medias de apoio ao tecido empresarial português”, conclui o presidente da Câmara de Comércio.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.