[weglot_switcher]

Câmara de Lisboa apresenta projeto de reabilitação da Frente Ribeirinha Central

A apresentação decorre esta quarta-feira pelas 10h00, na sala de embarque do terminal da Transtejo/Soflusa (Terreiro do Paço, Lisboa) e conta com a presença do presidente do munícipio Fernando Medina e José Luís Arnaut, presidente-adjunto da Associação de Turismo de Lisboa (ATL).
  • Nuno Miguel Silva
27 Novembro 2019, 07h52

A transformação da zona Ribeirinha da cidade de Lisboa conhece esta quarta-feira uma nova página com a apresentação do projeto da Frente Ribeirinha Central, que liga a zona do Terreiro do Paço ao Cais do Sodré.

O evento está marcado para as 10h00 na sala de embarque do terminal da Transtejo/Soflusa e conta com a presença do presidente do munícipio Fernando Medina e José Luís Arnaut, presidente-adjunto da Associação de Turismo de Lisboa (ATL).

O projeto da zona Ribeirinha encontra-se em fase de construção também entre Pedrouços (junto à Fundação Champalimaud) e a Cruz Quebrada, no município de Oeiras, na zona ribeirinha ocidental da cidade, denominado pelo anterior Governo como “Ocean Campus, com um investimento público-privado na ordem dos 300 milhões de euros, a realizar até 2030.

Esta transformação da zona Ribeirinha prolonga-se até ao Parque das Nações (na zona Oriente) numa extensão total de 18Km.

Entre as obras previstas para este projeto está a criação de novas e atrativas áreas de diversão e lazer, estabelecimentos de restauração, ciclovias, atracções turísticas, museus, docas, terminais de cruzeiros, a construção de uma marina, espaços para empresas e centros de investigação.

Em comunicado a Câmara Municipal de Lisboa sublinha que “este projeto está a dotar a cidade de condições únicas para a atividade marítimo-turística, o transporte público fluvial entre as duas margens do rio e a criação de espaços de lazer e equipamentos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.